Botafogo

Dedé faz exames médicos e pode ser reforço do Botafogo para 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro

O zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, está próximo de se tornar o primeiro reforço do Botafogo para a temporada de 2022. O jogador realizou exames médicos nesta terça-feira(14) e, se aprovado, pode ser contratado pelo Glorioso. A informação foi dada inicialmente pelos jornalistas Thiago Franklin, do Canal do TF, e Thiago Veras, da Rádio Tupi, e o “GE”.

Dedé, atualmente com 33 anos, está livre no mercado desde julho de 2021, quando rescindiu seu contrato com o Cruzeiro. A última vez que Dedé entrou em campo foi em outubro de 2019, na vitória da Raposa sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Desde 2014, o zagueiro passou por quatro cirurgias – três no joelho direito e uma no esquerdo.

O defensor, desde dezembro, utiliza as estruturas do Volta Redonda, clube da sua cidade natal, para voltar à forma física ideal. A ideia do Botafogo é oferecer a Dedé um contrato de produtividade até o final do Campeonato Carioca de 2022. Caso o zagueiro agrade dentro de campo, o vínculo poderá ser ampliado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dedé acumula conquistas pelos clubes que passou na carreira, tem dois títulos brasileiros no currículo (ambos pelo Cruzeiro), três Copas do Brasil (duas pela Raposa e um pelo Vasco), três Estaduais (todos pelo Cruzeiro) e um título da Série B pelo Vasco, além de 11 jogos e um gol pela Seleção Brasileira. O zagueiro foi eleito para a seleção do Brasileirão nas edições de 2010, 2011 e 2013.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo