Cruzeiro

Em entrevista, Dedé, ex-zagueiro do Cruzeiro, comenta episódios vividos no clube e fala sobre o rebaixamento

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Após oito temporadas, dois títulos brasileiros e duas conquistas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé, que conseguiu sua rescisão com o clube através de acordo na Justiça do Trabalho, “quebrou o silêncio” e concedeu entrevista após mais de dois anos.

A conversa foi ao ar neste domingo (11), no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Dedé, que conseguiu a desvinculação de contrato no último dia 01/07, fez questão de ressaltar sua gratidão ao Cruzeiro, clube no qual começou sua história em abril de 2013 e fez a última partida em outubro de 2019, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano.

— Serei sempre grato ao clube (Cruzeiro). O clube, o Cruzeiro, vai ficar para sempre marcado na minha vida.

Inclusive, o zagueiro fazia parte do elenco que foi rebaixado à Série B, em dezembro de 2019. Na entrevista o jogador comentou que foi a maior tristeza de sua carreira, com peso maior até que as graves lesões que o acompanharam.

— As coisas começaram a não “querer andar”, sabe?  É difícil falar, mas foi exatamente isso, todo mundo via. Um bom time não conseguindo jogar, entendeu?

POLÊMICAS

Um mês após a última lesão de Dedé no Cruzeiro, em novembro de 2019, vazaram imagens de Dedé dançando e saltando na festa da esposa, o que desgastou a relação do zagueiro com a torcida cruzeirense. Dedé respondeu dizendo que se “entregou” em todos os momentos que vestiu a camisa da Raposa.

— Muitos torcedores me viram me entregar, “comer grama” mesmo, jogar machucado. (…) Me chamar de ingrato, me chamar de mau caráter, isso que é triste.

Livre no mercado, Dedé agora pensa na sequência da carreira. Na última semana, o jogador disputou um jogo-treino, que contou com outros jogadores profissionais, e diz que está preparado para voltar ao futebol.

Veja também: Mozart critica arbitragem, elogia estreantes e comemora ‘semana cheia’ para treinamento

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo