Z - Futebol Agência ENM

Rescisão contratual de Dedé com Cruzeiro é suspensa pela Justiça

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A rescisão contratual do zagueiro Dedé com o Cruzeiro, anteriormente concedida em caráter liminar pela Justiça do Trabalho, está suspensa. A decisão foi tomada, na noite dessa quarta-feira (10), por Paulo Maurício Ribeiro Pires, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG), ao analisar um mandado de segurança feito pela Raposa. 

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia. O clube alegou que Dedé está afastado dos gramados em razão da recuperação da lesão que o atleta tem no joelho. Ele passou por cirurgia no joelho esquerdo no fim do ano passado, após ter feito tratamento convencional desde 2019. Assim sendo, o zagueiro teria que provar que tem condições de jogo.  

— Assevera o impetrante, em suma, que o reconhecimento da rescisão indireta depende de dilação probatória, notadamente porque o litisconsorte encontra-se em gozo de benefício previdenciário e com contrato de trabalho suspenso, em razão de incapacidade laborativa, de modo que a pretensão de rescisão contratual se mostra juridicamente impossível. Entende, pois, necessária a realização de “prova técnica médica” para que seja comprovado o real estado clínico do atleta e sua aptidão para o retorno a competições de alto nível, assim como a compatibilidade do pleito de extinção do contrato de trabalho —, diz a decisão. 

A liminar concedida a Dedé, em fevereiro deste ano, se deu em razão de o zagueiro ter levado o clube na Justiça, alegando ter 10 meses de salários atrasados sobre direitos de imagem, seis meses de salários fixos em atraso e quatro meses sem receber FGTS. O jogador pede, também, cerca de R$ 3,75 milhões por danos morais. 

Dedé esteve em campo pela última vez em outubro de 2019 na vitória celeste sobre o Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Com a camisa do Cruzeiro, foram 188 partidas e marcou 15 gols. O zagueiro, inclusive, fez parte dos elencos campeões do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, do Campeonatos Mineiro de 2014, 2018 e 2019 e da Copa do Brasil de 2017 e 2018. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo