Futebol

Dedé revela desejo de ter atuado no Flamengo em 2019 e confirma conversas com Abel Braga

Crédito: Cruzeiro/Divulgação

O zagueiro Dedé teve o nome envolvido por muito tempo em negociações com o Flamengo. Em entrevista à “Fox Sports”, o defensor do Cruzeiro disse que recebeu um contato de Abel Braga, que era treinador do Flamengo na época, falando que queria contratá-lo.

                 

– Começou com o Abel me ligando. Me ligou, eu estava na Disney, com minha esposa e minha família, falando que queria que eu fosse para o Flamengo. Eu falei: “Professor, o Flamengo é um time espetacular, mas eu tenho uma coisa muito significativa com o Cruzeiro, que eu não quero brigar para sair. Tem que ser entendido entre os dois”. (…) Deixei isso entre os diretores. Era uma proposta muito boa para o Cruzeiro também. O Abel me ligou de novo e falou que ia chegar a proposta. (…) Depois disso, começou a situação com o Arrascaeta, e conseguiram o Arrascaeta. Acho que isso deu um conflito grande, e foi onde aconteceu a decisão do Cruzeiro de não aceitar.

O defensor do Cruzeiro ainda comunicou a Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol da Raposa, o desejo de retornar ao Rio de Janeiro. No entanto, não acabou dando certo.

– Cheguei até a conversar com o Itair sobre desejo de voltar para o Rio, porque ali estava perto da minha família, e eu sou bem apegado a minha família, amo Volta Redonda, e o Itair falou: ‘É difícil, quase impossível’. E eu fiquei na minha, respeitei o Cruzeiro, mantive meu trabalho, meu foco, e segui meu caminho no Cruzeiro – disse.

O Esporte News Mundo entrou em contato, rapidamente, com o treinador Abel Braga para falar do real interesse. O técnico, que atualmente está sem clube desde que saiu do Vasco em março de 2020, admitiu à reportagem que “sempre teve o interesse” em contratar Dedé, no entanto, não foi possível.

A ida de Dedé não foi concretizada por um motivo simples e que tem até sotaque: Arrascaeta. O Flamengo e o Cruzeiro firmaram um acordo em que o time mineiro disse que aceitaria vender o uruguaio se a equipe carioca desistisse do zagueiro.

Dedé passou por cirurgia e iniciou este ano já em fase final de recuperação, mas acabou precisando fazer outro procedimento no joelho. O zagueiro optou por fazer essa nova cirurgia e a sua recuperação dela com profissionais de sua confiança.

NO VASCO…

Após saída do Flamengo, Abel Braga foi para o Cruzeiro, onde teve a chance de treinar Dedé. Porém na reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador acabou saindo por causa dos maus resultados. Em seguida, assumiu o Vasco no dia 16 de dezembro. E já vislumbrando contratações para 2020, Abel também procurou investir em Dedé, porém – novamente – sem sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo