Campeonato Carioca

Dedicação e manutenção do trabalho: Neto Colucci celebra classificação antecipada do Volta Redonda para a semifinal do Campeonato Carioca

Foto: Divulgação / Volta Redonda

O Volta Redonda garantiu a vaga para as semifinais do Campeonato Carioca com duas rodadas de antecedência. O empate veio após o Esquadrão de Aço empatar em 2 a 2 com o Botafogo, neste último sábado, que chegou aos 20 pontos, agora se prepara para encarar o Bangu e encerrar essa primeira fase do Estadual diante do Flamengo para definir quem se classificará para as semifinais em primeiro no Estadual.

                 

Conversa entre Neto e presidente foi decisivo

Com os pontos conquistados, o O Tricolor de Aço não pode mais ser ultrapassado por equipes fora da zona de classificação para semifinais, para o treinador Neto Colucci a vaga nas semifinais neste Estadual é um resultado da manutenção do trabalho feito ano passado após ele conversou com o presidente Flavio Horta

-Sentimento de dever cumprido. O dia que aceitei vir para o Volta Redonda naquela posição incômoda na Série C, perguntei se também ficaria para o Estadual e o presidente me garantiu que sim. Então, falei que iríamos escapar do rebaixamento e, no Estadual, iríamos brigar para classificar para a semifinal do Carioca. E conseguimos esta classificação, com muita dedicação e trabalho de todos no clube, diretoria, jogadores e funcionários do clube. Muitas pessoas não sabem o que passamos no dia a dia, nas vitórias ou derrotas. Não conseguimos uma vitória diante do Botafogo, mas brigamos até o final pelos três pontos e conseguimos um empate que vale a classificação antecipada para a semifinal do Estadual, com muito merecimento – destacou.

Volta Redonda agora terá uma semana livre para treinar e se preparar para o próximo confronto diante do Bangu marcada para domingo, dia 18, no estádio Moça Bonita.

-Vamos ter uma semana cheia de treinamentos após uma sequência muito puxada de jogos. Aproveitar para corrigir alguns erros que tivemos, como os gols que estamos tomando. Nosso time faz muito gol, mas está tomando também e isso não pode. É trabalhar para enfrentarmos estes dois últimos jogos e chegarmos fortes fisicamente, taticamente e mentalmente para as semifinais, brigando para seguirmos fazendo história neste Campeonato Carioca e, quem sabe, conquistar este título inédito para o clube – ressaltou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo