Eliminatórias Copa do Mundo

Defensor do Palmeiras fica fora de lista final de seleção e não desfalcará o clube; Confira

Abel Ferreira Palmeiras
Abel Ferreira poderá contar com Piquerez antes do início do Mundial de Clubes Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, ficou de fora da lista final de convocados da seleção uruguaia para as duas próximas rodadas das Eliminatórias sul-americanas. Ele havia aparecido na pré-convocação, há algumas semanas, porém, agora, está liberado para ficar no Verdão e participar das primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

A seleção, agora sob o comando do técnico Diego Alonso, enfrentará o Paraguai, fora de casa, no dia 27 de janeiro e, depois, recebe a Venezuela no dia 1º de fevereiro. Portanto, o defensor de 23 anos perderia três rodadas do estadual, podendo atuar somente na estreia, neste domingo (23), diante do Novorizontino, às 16 horas. Entrou em campo por sete vezes nestas Eliminatórias (três como titular), com uma assistência.

Piquerez foi campeão da Libertadores pelo clube em novembro, como titular Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A notícia é ótima para a comissão técnica, que poderá ter o atleta ganhando ritmo de jogo, além dele poder participar dos treinamentos finais antes da viagem para os Emirados Árabes. Lá, a equipe jogará o Mundial de Clubes, tentando conquistar o bicampeonato da competição. No dia 8, pela semifinal, o adversário será o vencedor do confronto entre Monterrey (MEX) e o Al Ahly (EGI).

O Palmeiras teve Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile) convocados para esta Data Fifa. Eles se apresentam às suas seleções após a partida de domingo no interior paulista. O zagueiro Murilo e o volante Jailson foram apresentados nesta semana e reforçam o elenco. Este último, porém, ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e não está apto, por enquanto, para atuar no final de semana.

+Palmeiras reduz preço dos ingressos para o Paulistão

O ex-lateral esquerdo do Verdão, Matías Viña, foi chamado e deverá ser o titular da posição na Celeste Olímpica. Desde agosto, está na Roma (ITA), sendo treinado por outro português, José Mourinho. O futebol brasileiro está representado na convocação com o novo zagueiro do Atlético-MG, Diego Godín, e também o meia De Arrascaeta, do Flamengo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em novembro, o histórico técnico Óscar Tabárez foi demitido da seleção, encerrando uma era de 15 anos à frente da equipe. AS quatro derrotas seguidas nas Eliminatórias minaram a continuidade do trabalho. No momento, o Uruguai possui 16 pontos, estando na sétima colocação. Apenas um ponto separa o time do G-4, mas restam apenas quatro rodadas para o término do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo