Guarani

Defensores ajudam em mais de 60% dos pontos do Guarani na Série B

Defensor contribuem em mais de 60% dos pontos do Guarani na Série B

Peças do sistema defensivo são responsáveis diretamente por 63,6% dos pontos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre gols e assistências de zagueiros e laterais, Bugre somou 21 dos 33 tentos conquistados até o momento.

+ CBF desmembra mais seis rodadas do Guarani na Série B; veja detalhes

Dos nove resultados positivos em 21 rodadas disputadas, Alviverde contou com ajuda dos defensores em seis deles: Operário (5-2), Ponte Preta (1-0), Brusque (4-1), CRB (1-0), Confiança (4-1) e Brasil de Pelotas (2-0), além de empates com Vitória (1-1), CSA (1-1) e Botafogo (1-1).

Diante do Fantasma, na segunda rodada, no Couto Pereira, o zagueiro Thales e o lateral-esquerdo Bidu contribuíram com assistências ao volante Bruno Silva e ao atacante Davó, respectivamente, enquanto o beque Carlão deu passe ao meia Régis no #Dérbi200 contra a Ponte Preta.

A lista é composta por toques decisivos do lateral-direito Diogo Mateus aos tentos de Bruno Sávio (Brusque) e Andrigo (Botafogo), ambos de cabeça.

Camisa 2 marcou o primeiro gol pelo Guarani justamente na goleada em cima do Brusque por 4 a 1, pintando como homem surpresa na área.

Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves marcou o tento na vitória ante o CRB por 1 a 0, graças ao cruzamento de Régis, enquanto Bidu deu assistência para Pablo marcar, também de cabeça, no atropelo frente o Confiança por 4 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, em 16 de julho.

Por fim, contra o Brasil de Pelotas, foi a vez do próprio Bidu, defensor mais ativo e eficaz do plantel e de toda a Série B, fazer de cabeça, aproveitando passe de Bruno Sávio. Já protagonista com Daniel, lateral-esquerdo também balançou as redes nas igualdades com Vitória e CSA.

A estatística não leva em consideração a pré-assistência ou gol contra.

Neste caso, por exemplo, foi descartado o passe para trás de Bidu no gol contra marcado por Alex Silva, o terceiro no resultado positivo frente o Operário por 3 a 0, na última rodada, no Brinco de Ouro.

Também ficou de fora da pesquisa o lateral cobrado pelo próprio ala a Bruno Sávio, que serviu Allan Victor, herói do resultado (até improvável) ante o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, na primeira quinzena de agosto – desta forma, participação saltaria de 63,6% para incríveis 81,8%.

Em relação à participação nos gols, zagueiros e laterais contribuíram em 11 dos 32 anotados pelo Bugre, dono do melhor ataque na Série B do Campeonato Brasileiro – em percentual, isso representa 34,3%, o que é altamente representativo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, nos Aflitos, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo