América-MG

Em noite infeliz, defesa do América-MG falha nos gols do Fortaleza e volta a preocupar

Em noite infeliz, defesa do América-MG falha nos gols do Fortaleza e volta a preocupar
Foto: Marina almeida/América

O América-MG foi ao Nordeste brasileiro e recebeu uma autêntica goleada enfrentando o Fortaleza: 4 a 0. Com uma atuação coletiva ruim, o Coelho viu tudo desembocar na defesa, que não conseguiu parar o envolvente ataque do Leão e ainda protagonizou falhas.

Já no Brasileirão, a linha defensiva do time vinha preocupando os torcedores, mas os jogadores conseguiram ter uma boa atuação contra o Santos. Diante do Fortaleza, não foi o que se viu e, do goleiro ao ponta esquerda, falhas e mais falhas nos tentos dos cearenses.

ERROS

No primeiro gol do Fortaleza, marcado por Éderson, o atacante David, com maestria e certa facilidade, conseguiu dar dois giros com a bola dentro da área americana, antes de tocar a bola para o volante. A zaga do Coelho não conseguiu fazer nada e viu o rival abrir o placar.

Posteriormente, na origem do outro tento dos mandantes, Felipe Azevedo, em recomposição, cortou errado a bola, que sobrou livre para o jogador do Fortaleza dentro da área. Foi a origem de mais um problema para o América-MG.

Os outros gols também mostraram erros cruciais dos defensores americanos. no terceiro, Yago Pikachu recebeu livre nas costas do lateral-esquerdo, bateu cruzado, nenhum zagueiro conseguiu cortar e a bola parou nas costas do lateral-direito, onde David apareceu livre pra fazer 3 a 0 para o Fortaleza diante do América-MG.

+Mancini aponta causa dos problemas do América-MG contra o Fortaleza: ‘Desatenção’

Para fechar com chave de ouro, ainda houve tempo de um desconcentrado Matheus Cavichioli falhar. Em cabeceio de Igor Torres, o goleiro viu a bola bater na sua mão e morrer no fundo das redes.

MELHORA NECESSÁRIA

Em busca da permanência na Série A, o América-MG precisa, urgentemente, evoluir a questão defensiva, nos âmbitos coletivos e individuais. Após o clássico contra o Atlético-MG, no sábado (10), o time terá semana cheia para treinamentos, quando Mancini terá a oportunidade de aprimorar o setor conforme o necessário.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo