Clubes

O que explica a má fase? América-MG tomou o triplo de gols pós paralisação

O que explica a má fase? Defesa do América-MG tomou o triplo de gols pós paralisação
Estevão Germano/ América-MG

Nesta noite de domingo (11), o time do América-MG encontrou mais um resultado negativo pelo campeonato mineiro. A derrota dessa vez para o Tombense, fora de casa, por 2 a 1. Já são três jogos seguidos sem vencer, e o desempenho da equipe começa a preocupar. A defesa, que inclusive era considerada ponto forte, depois da paralisação tomou sete gols em quatro jogos, mais que o triplo do que a equipe tinha sofrido em 2021.

Foi um do Uberlândia, três para o Atlético, um contra o Patrocinense e dois contra o Tombense. Antes, o time apenas tinha saído sem a baliza zero contra a Caldense e Pouso Alegre pelo campeonato Mineiro, e tinha sofrido outro ainda no brasileiro.

+Em novo tropeço, América-MG é derrotada pelo Tombense e perde vice-liderança do estadual para o Cruzeiro

Os números ficam ainda mais gritantes quando expostos na integra. Antes da paralisação, eram 13 jogos em 2021, com três gols sofridos, depois, quatro partidas e sete gols. A mudança de patamar é claro. Time deixou de se ser a melhor defesa do mineiro com dois gols e agora já soma nove contra.

OS POSSÍVEIS MOTIVOS

Claro que a antiga frequência não seria mantida para o restante da temporada, mas mesmo assim, a nova realidade assusta muito. Por isso, fica o questionamento: O que explica a má fase da defesa do América?

Um primeiro motivo mais claro é a venda de Messias. O ex-capitão e referência técnica da equipe, deixou o clube há 15 dias, rumando para o Ceará. Sem ele, Lisca optou por entrar por Bauermann e Anderson como dupla de zagueiros. Os dois bons atletas não são os culpados pelos gols sofridos, mas muito provavelmente a saída de Messias pesou para o equilíbrio do time.

Outro motivo que talvez explique o atual momento é a dificuldade de Lisca encontrar os jogadores ideais para cada função defensiva. Joseph ou Diego pelo lado direito? Sabino ou Zé Ricardo pelo meio? Jogo após jogo, o treinador gaúcho opta por mudar essas peças, buscando encontrar a formação ideal.

A verdade é que os próximo jogos, contra Ferroviário-CE e Coimbra, serão dois ótimos testes para a defesa do Coelho. A equipe precisa retornar aos bons momentos, e com certeza isso passa pelo desempenho defensivo.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo