Corinthians

Atuações ENM: Defesa do Corinthians vai mal em gol do São Bento e escalação de Mancini não corresponde; veja as notas

Atuações do Corinthians diante do São Bento
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O time do Corinthians enfrentou o São Bento na noite desta sexta-feira (16), em embate realizado na Neo Química Arena, em Itaquera. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, terminou empatada em 1 a 1, com outra atuação bem abaixo do esperado da equipe alvinegra. O Timão tomou o primeiro gol e só igualou o marcador na segunda etapa, após pênalti infantil cometido pelo defensor do adversário.

Mesmo com algumas mudanças no time titular, o técnico Vagner Mancini continua com dificuldades para encontrar a melhor formação. Depos de 45 minutos, o comandante parece ter se arrependido e sacou três garotos de uma única vez: Rodrigo Varanda, Vitinho e Cauê deram lugares a Otero, Luan e Jô.

Outro ponto negativo na partida diante do São Bento foi a atuação da defesa do Corinthians, que ficou totalmente perdida no gol de Gabriel, lateral-direito do time sorocabano. Seis jogadores do alvinegro não conseguiram parar o defensor, que chutou de fora da área no cantinho esquerdo do goleiro Cássio.

Autor do gol corintiano na partida, o lateral-esquerdo Fábio Santos não conseguiu fazer uma boa partida na Neo Química Arena. O jogador não acertou cruzamentos na partida e errou praticamente tudo que tentou na fase ofensiva, com exceção da cobrança da penalidade, muito bem executada. A situação é bem parecida ao lateral-direito Fagner, que não conseguiu executar as jogadas de ataque do Corinthians e não rendeu o esperado pela Fiel Torcida.

Confira as notas do Corinthians na partida:

Cássio: 5,0
Fagner: 4,5
Bruno Méndez: 5,0
Gil: 4,0
Fábio Santos: 4,5
Gabriel: 5,0
Cantillo: 5,5
Vitinho: 4,5
Rodrigo Varanda: 4,0
Gustavo Silva: 4,0
Cauê: 5,0

Reservas:

Luan: 5,0
Otero: 4,5
: 4,5
Leo Natel: 4,0
Gabriel Pereira: Sem nota

Vagner Mancini: 4,0

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo