Juventude

Defesa deve ser ajustada para o Juventude seguir fora do Z-4

Divulgação: Fernando Alves

Depois de aumentar o rendimento do sistema ofensivo, o técnico Marquinhos Santos tem outro ponto que precisa aprimorar na equipe do Juventude: a defesa do time. O clube sofreu muitos gols nas últimas 7 partidas do Campeonato Brasileiro. No dia 26 de julho, segurou a Chapecoense e venceu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Desde então, são nove gols tomados em sete jogos, fator que tem dificultado a busca por resultados positivos.

                 

— Esse fato não atrapalha muito não. Aqui no Juventude pensamos jogo a jogo e em tentar se defender da melhor forma possível — afirma o meia Guilherme Castilho sobre os furos que a defesa vem apresentando.

Para saber tudo sobre a equipe do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Os últimos jogos do Juventude

  • Fluminense 1 x 1 Juventude
  • Juventude 1 x 2 Atlético-MG
  • Bragantino 1 x 2 Juventude
  • Juventude 1 x 1 Fortaleza
  • Juventude 1 x 1 São Paulo
  • Corinthians 1 x 1 Juventude
  • Juventude 1 x 2 Cuiabá

O momento oscilante do sistema de defesa do Juventude pode estar relacionado às mudanças promovidas pelo técnico Marquinhos Santos. Na partida contra o São Paulo, o professor apostou na entrada de Quintero, formando uma linha de três zagueiros. Depois, o colombiano permaneceu entre os titulares, mas no 4-4-2 diante do Corinthians. Com isso, Rafael Forster, que formava a dupla com Vitor Mendes, acabou indo para o banco de reservas.

Porém, a situação não mudou. Na última partida, a defesa vazou e o Juventude voltou a tomar dois gols, e Quintero foi responsável direto ao marcar contra, abrindo o placar para o Cuiabá na derrota por 2 a 1. Para a partida contra o Athlético, no próximo sábado(18), o treinador terá de fazer uma mudança no sistema defensivo. O lateral-esquerdo William Matheus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que Forster seja improvisado no setor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo