Athletico

Defesa do Athletico foi vazada em onze dos últimos doze jogos

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

A defesa do Athletico começou a temporada como o grande destaque do clube, terminando a última edição do Campeonato Brasileiro como a segunda melhor defesa da competição, com apenas 36 gols sofridos em 38 partidas, e finalizando a fase de grupos com apenas um gol sofrido em seis jogos disputados, a melhor marca da competição.

                 

Entretanto, tal superioridade defensiva sobre os seus adversários vem caindo, o que vem resultando em uma longa sequência de partidas com gols sofridos, chegando em onze jogos das últimas doze partidas, com o único jogo sem sofrer gols nesse período sendo contra o América de Cali pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

É válido ressaltar que o Furacão esteve desfalcado de dois titulares importantes para o setor defensivo em seis destes jogos, sendo eles o goleiro Santos e o lateral esquerdo Abner Vinícius, que atualmente estão com a Seleção Olímpica Brasileira em Tóquio em busca da conquista do ouro olímpico.

Curiosamente tal sequência negativa tem sido marcada pelo bom aproveitamento do Athletico nesse período, tendo vencido seis destes jogos, conquistado três empates e saindo derrotado em apenas três destes confrontos, todas elas pela margem de apenas um gol de diferença, mostrando desta forma a evolução ofensiva que a equipe comandada por António Oliveira vem apresentando.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outro ponto a ser abordado é a dificuldade que os adversários têm para marcar mais de dois gols em uma partida na atual equipe do Furacão mesmo em tal fase negativa, feito que só foi conquistado por uma equipe adversária apenas uma vez na temporada, na derrota por 4 a 0 para o Operário no Campeonato Paranaense, é válido relembrar que em tal partida somente membros da equipe aspirantes estavam em campo.

Tal sequência negativa do setor defensivo da equipe athleticana pode resultar em novos reforços para António Oliveira na atual janela internacional de transferências, com nomes como o zagueiro Guzmán Corujo, do Nacional-URU, e o lateral direito Alan Benitez, ex Olímpia-PAR e atualmente no mercado, sendo especulados no Furacão.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (01), quando a equipe comandada por António Oliveira viaja com destino à Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder do campeonato, o Atlético Mineiro, às 16h00, no Mineirão. Confronto que será válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo