Botafogo

Defesa do Botafogo mostra segurança e segue como o setor mais confiável do time

Atrás de seu time ideal, o técnico Marcelo Chamusca vai vendo sua zaga tendo bom rendimento na maioria dos jogos da temporada. Por exemplo, até o momento, em 19 jogos disputados, em nove o time passou sem sofrer gols. E isso se repetiu no fim de semana na vitória sobre o Coritiba.

                 

São apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, um gol sofrido, na estreia contra o Vila Nova. Entretanto, se a zaga parece não ser um problema, o ataque ainda precisa produzir ainda mais.

Em jogos como mandante, o Botafogo disputou nove jogos no Nilton Santos. Desses confrontos, cinco jogos não foi vazado e em quatro sofreu gol. Dos jogos que passou em branco, em casa, na temporada foram: Boavista, Resende, Macaé, Nova Iguaçu e Coritiba.

– O Botafogo tem um sistema defensivo consistente, a média de gol sofrido é 0,6 por jogo, o que é muito bom. Temos que melhorar nossa fase ofensiva – Revelou Chamusca em coletiva após vitória sobre o Coritiba.

O próximo jogo será contra o Remo, domingo, em Volta Redonda. O estádio Nilton Santos será utilizado na Copa América e o Glorioso não vai disputar alguns jogos no local durante o período da competição que se encerra na primeira quinzena de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo