Fortaleza

Defesa do Fortaleza tem melhora significativa entre Brasileirão de 2019 e 2020

Defesa tricolor é a segunda melhor do campeonato (Foto: Dudu Oliveira/FortalezaEC)

Apesar de ter saído de campo com o empate contra o Coritiba, no último sábado (10), um setor específico do Fortaleza tem motivos para comemorar, a defesa. O time cearense ficou mais uma partida sem sofrer gols, chegando ao número de seis jogos sem ter suas redes balançadas.

                 

Com esses números, o Fortaleza é a segunda equipe, dentre todas da Primeira divisão, que obteve mais clean sheets (jogos sem sofrer gols). O desempenho atual impressiona, muito em função do que a defesa tricolor apresentou em todo o Brasileirão 2019.

Na temporada em que a equipe retornou a primeira divisão (2019), em todas as 38 rodadas da competição, o Leão do Pici somou apenas oito jogos sem sofrer gols. No Brasileirão desse ano, o Fortaleza precisou de apenas 15 rodadas para quase igualar o feito do ano anterior.

Além dos clean sheets, o Fortaleza também é a segunda melhor defesa do campeonato. Foram apenas 11 gols sofridos. A equipe fica atrás do Internacional, com 10 gols sofridos. Números esses que mostram a evolução e o amadurecimento do time cearense dentro da competição nacional de um ano para o outro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo