Futebol americano

Defesa do Kansas City Chiefs tem tarde magnifica e vence Cowboys no Arrowhead

Chris Jones (Chiefs) tem 3.5 sacks na vitória da equipe contra o Dallas Cowboys.
Steve Sanders/Kansas City Chiefs

O Kansas City Chiefs (7-4) espantou de vez a má fase. A equipe de Andy Reid conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada, graças a uma tarde espetacular da sua defesa que não permitiu ao Dallas Cowboys (7-3), melhor ataque da liga, nenhum touchdown no Aaronhead Stadium e bateu a equipe do Texas por 19 x 9.

Patrick Mahomes teve um jogo bem abaixo e mais uma vez saiu de campo com uma interceptação. Foram apenas 23 passes completados para 260 jardas. Os touchdowns dos Chiefs saíram por via terrestre. Clyde Edward-Helaire teve 12 carregadas para 63 jardas e o tight end Travis Kelce teve seu primeiro touchdown terrestre na carreira.

Na defesa, Chris Jones foi dominante com 3.5 sacks, cinco tackles, dois para perda de jardas, um passe defendido, três QB hits e um fumble recuperado. Charvarius Ward fez ótimo jogo na secundária com três passes defendidos o mesmo para L’Jarius Sneed.

Dak Prescott passou para 216 jardas e duas interceptações, cinco sacks e dois fumbles. Tony Pollard correu para 50 jardas e Dalton Schultz teve seis recepções para apenas 53 jardas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Com ótimas chamadas, os Chiefs avançaram muito bem no campo com a necessidade de converter apenas uma terceira descida curta, que foi facilitado pelo encroachment cometido por Justin Hamilton. Depois, Mahomes conquistou o first down com um bom scremble pela direita até a linha de 4 jardas. Por fim, Eric Bieniemy chamou um snap direto para o tight end Trevis Kelce que entrou na end zone, porém Harrison Butker mandou o chute extra pela direita do Y, 6 x 0.

A situação dos Cowboys piorou, tendo de converter uma terceira descida longa, Prescott sofreu um sack por Frank Clark e a bola foi recuperada por Chris Jones na linha de 22 do campo de ataque. Para a sorte de Dallas, a defesa segurou Patrick Mahomes e o Butker na sua primeira tentativa de field goal do jogo mandou a bola dentro do Y em um chute para 37 jardas, 9 x 0.

Os Cowboys saíram do zero na campanha seguinte. Michael Gallup e Tony Pollard foram bem acionados. O wide receiver fez uma recepção curta e avançou 11 jardas até a linha de 46 dos Chiefs. Agora foi a vez do coordenador ofensivo do time visitante, Kellen Moore, fazer uma chamada criativa bem sucedida. Pollard recebeu um snap direto, fingiu um passe para Prescott e conquistou 31 jardas até ser empurrado para fora do campo na linha de 15. Porém, os visitantes não conseguiram mais avançar no campo e Greg Zuerlein foi para o chute de 33 jardas, 9 x 3.

Kansas City saiu de campo com mais pontos na conta. Mahomes conectou um passe em profundidade para Byron Pringle de 37 jardas até a linha de 14 do campo de ataque. No começo do segundo quarto, Mecole Hardman conseguiu uma ótima corrida de 13 jardas após a recepção, mas foi parado na linha de uma jarda. Depois, Mahomes fingiu que iria correr com a bola, mas deu um passe de lado para Edwards-Helaire anotar o segundo touchdown terrestre dos Chiefs no jogo, 16 x 3.

A partida deu uma esfriada no segundo quarto com as defesas sobressaindo contra os ataques. Foram cinco punts seguidos, depois já nos minutos finais, o linebacker Micah Parsons apareceu muito bem forçando um fumble em Mahomes que foi recuperado por Tarell Basham. Porém, os Cowboys não aproveitaram o turnover e com apenas 20 segundos, Dak Prescott mandou um passe em profundidade no canto direito da end zone para Cee Dee Lamb, mas o passe foi interceptado por Charvarius Ward.

Os Chiefs começaram o segundo tempo com a posse. Patrick Mahomes acertou um ótimo passe em profundidade para Travis Kelce fazer a recepção na linha de 41 do campo de ataque. O tight end apareceu depois com um avanço de 14 jardas até a linha de 37. O quarterback tentou novamente uma conexão com seu tight end, mas Kelce dropou a bola e Jayron Kearse fez a interceptação e retornou 34 jardas atpe a linha de 36 do campo de ataque. Os Cowboys captalizaram o turnover com um field goal de 30 jardas para Zuerlein, 16 x 6.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

A defesa de Dallas apareceu mais uma vez e Dorance Armstrong forçou o terceiro sack para cima de Patrick Mahomes tirando as chances dos Chiefs de anotaram um touchdown. Com isso, Harrison Butker entrou para colocar mais três pontos no placar com uma sapatada de 53 jardas, 19 x 6. Depois, foi a vez da defesa de Kansas City aparecer. Chris Jones conquistou seu segundo sack no jogo para cima de Dak Prescott e Zuerlein acertou seu terceiro field goal no jogo, esse para 48 jardas, 19 x 9.

Os Chiefs tentaram aumentar a diferença na mesma moeda, mas desta vez Butker mandou seu chute de 51 jardas a direita do poste. Mesmo com a bola na linha de 41 do campo defensivo, os Cowboys não conseguiram mover as correntes isso porque, Chris Jones jantou mais uma vez Dak Prescott conquistando seu terceiro sack na partida.

Com a bola de volta para Kansas City, o time da casa gastou mais de cinco minutos do relógio, forçando os Cowboys a pedirem seus três tempos técnicos. Os Chiefs foram para o field goal de 52 jardas, mas Butker no momento do snap fez um punt que caiu na linha de três jardas, colocando Dallas completamente contra a parede.

Sem tempo para pedir e com o relógio como grande inimigo, os Cowboys tentaram avançar o mais rápido possível para o campo ofensivo até conseguiram antes do two minute warning. Com no huddle, Dak Prescott numa primeira descida na linha de 20 jardas lançou um passe curto pelo meio para Malik Turner, mas foi interceptado por Ljarius Sneed para encerrar o confronto, 19 x 9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo