Futebol Amazonense

Definida a final do Campeonato Amazonense 2020 com muita emoção no fim

(Foto: João Normando)

Definida a final e os classificados para as competições da CBF em 2021. Na tarde deste sábado (27) foi decidida a final do Campeonato Amazonense 2020. Na Arena da Amazônia deu Manaus FC novamente, e na Colina, uma novidade após oito anos, o Penarol está de volta para disputar uma final de Barezão. Com os resultados, o Leão da Velha Serpa joga a Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2021, já o Manaus, joga a Série C e a Copa BR também.

Muitas discussões marcaram o jogo entre Manaus e Fast na Arena, além de faltas durante a partida. O goleiro do Fast se machucou várias vezes durante o jogo, que terminou em 0x0 no tempo normal, apesar de as equipes terem procurado o gol, a bola não quis entrar de jeito nenhum, até que, aos 48 min da etapa final, saiu logo dois gols, Rafael Ibiapino e Diego Rosa marcaram, levando o Manaus para a sua quarta final seguida do Barezão.

O primeiro tempo entre São Raimundo e Penarol foi morno, com o Leão de Itacoatiara sendo melhor em campo. No segundo tempo o Tufão veio melhor, mas quem saiu na frente foi o Penarol aos 19 min com Lucas Espiga abrindo o placar na Colina. E mesmo com as tentativas do São Raimundo, o Leão se segurou e conquistou a vaga para a Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2021. Além de voltar a disputar uma final de Barezão após 8 anos.

A data da final do Campeonato Amazonense ainda não foi divulgada oficialmente, mas provavelmente será dia 1 de março na Arena da Amazônia entre Manaus FC x Penarol. Na Colina, jogam São Raimundo x Fast Clube, que decidem o terceiro lugar do Amazonense 2020. Só lembrando que por causa da Pandemia em março de 2020, o Campeonato foi cancelado, mas precisavam decidir quais clubes disputariam as competições da CBF em 2021, e como não teve acordo entre os clubes, foi realizado esse mini Barezão, e assim decidido os classificados para a Copa do Brasil e a Série D para o Penarol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top