Grêmio

Definida as datas de Grêmio x Santos das quartas de final da Libertadores da América

Arte: CONMEBOL

Foram divulgadas, pela Conmebol, as datas das partidas das quartas de final da Libertadores da América. Nesta fase da competição, o Grêmio enfrenta o Santos. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (09), às 19h15, na Arena do Grêmio. Devido a melhor campanha, a decisão será na Vila Belmiro no dia 16 de dezembro.

O Grêmio se classificou para as quartas de final após vencer Guaraní, por 4 a 0 no placar agregado. Sendo dois gols no primeiro jogo em Assunção, e dois na partida de volta na Arena.

É a 12ª participação do Tricolor nesta fase, desde que foi incluída na Libertadores. Nas 11 participações anteriores, o Grêmio enfrentou seis brasileiros e foi eliminado por dois deles: o Cruzeiro em 1997 e pelo Vasco em 1998.

Vale lembrar que Grêmio e Santos já definiram vaga em mata-mata da Libertadores. Foi pela semi-final da competição, em 2007. No antigo estádio Olímpico, o Tricolor venceu por 2 a 0. Já na partida de volta, na Vila Belmiro, perdeu por 3 a 1 e se classificou pelo gol fora de casa. O tento foi marcado por Diego Souza, hoje centroavante do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo