Basquete

Definidos os confrontos de Play-in da NBA

Brooklyn Nets Play in
Redes Sociais/NBA Brasil

Os confrontos dos último dia da fase regular da NBA definiram as posições definitivas dos times em suas conferências. Com isso, oito equipes disputarão o Play-in por quatro vagas nas partidas de Playoffs enquanto as outras quatro darão adeus para a temporada.

A fase de Play-in foi criada durante a pandemia sob o intuito de evitar injustiças na competição. Por causa do impacto da pandemia na NBA na temporada 19/20, a temporada regular foi encerrada com equipes com número de partidas diferentes, o que não entregava justiça na tabela. Por conta de Portland Trail Blazzers e Memphis Grizzlies terem terminado com 39 derrotas, mas com a equipe do Oregon com uma vitória a mais por conta do jogo extra, foi definido que as duas equipes disputassem, em jogo único, a última vaga da conferência oeste. Para o ano seguinte, a disputa de play-ins foi mantida de uma forma mais refinada.

A disputa ocorre entre os times que ficaram entre a 7ª e a 10ª posição em cada conferência, e ocorrem em três jogos. Um deles, entre as 7ª e 8ª colocadas onde o vencedor garante a vaga direta para os Playoffs, enquanto o perdedor terá uma nova chance. O segundo jogo ocorre entre os 9º e 10º colocados, em uma partida onde o perdedor está eliminado da temporada e o vencedor tem a chance de jogar contra o perdedor do jogo entre 7º e 8º. Desta terceira partida, o vencedor alcança a última vaga dos Playoffs enquanto o perdedor dá adeus a competição.

Conferência Oeste

A conferência oeste já estava definida mesmo antes do último dia de jogos da NBA. O Minnesota Timberwolves de Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards ainda tentarou nas últimas semanas garantir uma vaga direta nos Playoffs, mas Denver Nuggets e Utah Jazz conseguiram garantir suas posições e deixaram os Wolves no Play-in na sétima colocação.

Logo em seguida, na oitava colocação ficou o Los Angeles Clippers. Mesmo sem o cinco vezes All-star Kawhi Leonard desde o início da temporada e sem Paul George durante grande parte da reta final da temporada, os Clippers fizeram uma campanha excelente com destaques para Luke Kennard e Reggie Jackson e garantiram sua vaga para a disputa do Play-in.

Na nona colocação o New Orleans Pelicans tiveram uma remontada excelente na temporada para garantir sua vaga no Play-in. Após um início de temporada ruim devido a falta de sua grande estrela e por não ter feito grandes contratações na pré-temporada, a franquia foi atrás da experiência de CJ McCollum, antes no Trail Blazzers, para ter a experiência e segurança que a equipe precisava para disputar uma vaga na pós temporada.

Na última colocação o incrivelmente jovem San Antonio Spurs, comandado pelo grande Gregg Popovich, conseguiu a última vaga da conferência deixando ninguém menos que o Los Angeles Lakers de fora do restante da temporada. Entregue nas mãos dos jovens jogadores, coube a Popovich amadurecê-los e contar com a grande evolução de Dejounte Murray e do talento de outros jovens como Jakob Poltl e Joshua Primo para garantir a permanência na temporada.

Conferência Leste

A conferência leste teve a tabela mais disputada na zona de Play-in, e teve seu destino selado apenas após o fim da última partida das equipes que estavam na briga. O Brooklyn Nets de Kevin Durant e Kyrie Irving terminou na sétima colocação. A equipe, que teve a polêmica troca de James Harden, que forçou sua saída para o 76ers recebendo Ben Simmons na troca, teve uma campanha boa mesmo após perder um dos três grandes astros e ter Kyrie Irving perdendo boa parte dos jogos em casa por conta dos protocolos de segurança da cidade de Nova York, o Nets conseguiu grandes resultados para chegar como favorita na fase pré Playoffs.

Logo em seguida, o Cleveland Cavaliers aparece na oitava colocação. Com uma equipe principal jovem, com os destaques Darius Garland e Jarrett Allen e um dos concorrentes a novato do ano, Evan Mobley, a equipe conseguiu fazer uma boa campanha com a evolução do elenco e com a experiência trazida por nomes como Kevin Love e Rajon Rondo.

Em sua quarta temporada, Trae Young já é considerado um dos principais armadores da NBA. Com uma equipe que soube mesclar bem a juventude do próprio armador e de nomes como De’Andre Hunter e Kevin Huerter com a experiência de Danilo Gallinari e Bojan Bogdanovic para buscar uma nona colocação na conferência e a vaga para o Play-in.

O último classificado para os Play-ins da conferência leste, na décima colocação é o Charlotte Hornets. A equipe que tem como dono a lenda do Chicago Bulls e da NBA Michael Jordan, contou com um excelente elenco em evolução encabeçados por LaMelo Ball para jogar a temporada. Além do armador, o Hornets viu Terry Rozier, Miles Bridges e PJ Washigton com boas partidas em jogos importantes para buscar a última vaga.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Confrontos do Play-in

Oeste

12/05 – Jogo 1 – Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets – 20:00h

13/05 – Jogo 2 – Charlotte Hornets x Atlanta Hawks – 20:00h

15/05 – Jogo 3 – Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 3 – A ser definido

Leste

12/05 – Jogo 1 – Los Angeles Clippers x Minesotta Timberwolves – 22:30h

13/05 – Jogo 2 – San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans – 22:30h

15/05 – Jogo 3 – Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 3 – A ser definido

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top