Lutas

Deiveson Figueiredo volta a criticar UFC por criar cinturão interino dos moscas

Divulgação/Facebook UFC Brasil

A insatisfação de Deiveson Figueiredo com o UFC depois da organização marcar a luta pelo cinturão interino dos moscas entre Brandon Moreno e Kai Kara-France, segue forte. O campeão linear da categoria voltou a criticar o duelo e as circunstâncias deste.

Em entrevista ao site MMAFighting, o brasileiro disse que a situação é uma ‘piada’ e rebateu a justificativa para a realização de tal luta como consequência do impedimento de poder lutar por conta de lesões nas mãos, das quais vem se recuperando. Ou, neste caso, do fato de que a Ultimate acredita que o problema tem gravidade o bastante para o deixar fora do octógono por mais tempo.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 56: Volkov nocauteia Rozenstruik no primeiro round e volta a vencer

+ Borrachinha rebate ‘sensacionalismo da imprensa’ em nota sobre acusação de suposta agressão

– Isso que eles (UFC) fizeram é uma piada. Estou muito chateado e irei enviar a eles todos os exames para provar que estou lesionado, o que sei que eles ainda não receberam. Sei que foi isso que aconteceu, deve ter sido algum mal-entendido. Porque o UFC deveria ter esses documentos para provar a minha lesão e, pelo que me falaram, eles não receberam. Eles poderiam ter falado comigo ao invés de marcar luta para cinturão interino – criticou o ‘Deus da Guerra’.

Deiveson continuou expressando sua revolta contra toda a situação ao novamente chamar o título que será colocado em disputa no UFC 277, ao final de julho, de ‘cinturão de plástico’. Até mesmo ameaçando subir de peso para lutar entre os galos, somente ficando nos moscas se receber aumento salarial.

– É uma m***. Salvei um evento do UFC e fui o campeão a lutar mais depressa entre uma luta e outra e agora estão me ferrando. O cinturão é meu. Não há outro cinturão, exceto esse de plástico, essa piada que eles quem fazer entre o Brandon e o Kara-France – disse o brasileiro.

– Se a gente conversar e eles quiserem aumentar a minha bolsa, talvez eu possa ficar (no peso-mosca). Se nada acontecer, eu serei forçado a subir. Eu fico no peso-mosca se eles aumentarem a minha bolsa. Eu sempre quis subir, mas para mim ainda faltam mais três lutas. Com essa decisão deles, aumentou em 95% as chances de seu subir de categoria – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo