Deiveson Figueiredo afirma que espera melhorar salário no UFC após mudar de agente

Deiveson Figueiredo

Uma mudança na condução da carreira foi a solução encontrada por Deiveson Figueiredo para tentar convencer o UFC a tentar aceitar suas demandas financeiras. Saiu Wallid Ismail, que o acompanhou durante toda a carreira, e entrou Urijah Faber.

O brasileiro contou sobre as razões que o fizeram trocar de agente em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, do MMAFighting. Segundo o campeão dos moscas do Ultimate, a alteração se deu para tentar ter alguém que possa ter mais facilidade de convencer Dana White a lhe pagar mais para prosseguir sua carreira.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor revela desejo de se tornar parte do Hall da Fama do UFC

– Troquei de empresário para ver se alguém consegue melhorar meus ‘números’ com o UFC. O Faber tem contatos com a companhia, é próximo do Dana White, é americano e vive ali. Então, ele sabe os números e os procedimentos e ele vai lutar por mim lá dentro – disse Deiveson.

O brasileiro revelou a insatisfação com o valor que vem recebendo de bolsa do UFC, afirmando que os valores atuais de seu contrato são bem abaixo do que os pagos a outros lutadores, de acordo com o que foi informado por seu novo agente. Esta será a principal função de Urijah Faber em relação a sua carreira no MMA.

– Tive uma conversa com ele e ele me disse que me pagavam pouco. Eu já sabia disso. Caras que lutam pelo cinturão ganham 500 mil e, quando defendem, ganham cerca de 600 mil. Minha bolsa é só de 200 mil. Na última luta (trilogia com Brandon Moreno), ganhei 100 mil de bolsa e 100 mil pela vitória ou 100 mil/50 mil, não sei ao certo. É uma vergonha. Sabia que era pouco. Foi por desespero para lutar pelo cinturão, era algo bom para ser desafiante – explicou o ‘Deus da Guerra’.

As mudanças na condução da carreira de Deiveson Figueiredo começaram pouco depois que o UFC decidiu colocar Brandon Moreno e Kai Kara-France pelo cinturão interino dos moscas por conta de lesão do brasileiro. O ato irritou o lutador paraense, que chegou até a ameaçar abdicar de cinturão e ir para o peso-galo se não recebesse aumento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo