Lutas

Deiveson Figueiredo vence Montel Jackson no UFC Rio e se reabilita

Deiveson Figueiredo voltou a vencer pelo Ultimate (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

A co-luta principal do UFC Rio, neste sábado (11), envolveu Deiveson Figueiredo, que buscava encerrar uma série de duas derrotas seguidas na organização

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A co-luta principal do UFC Rio, neste sábado (11), envolveu Deiveson Figueiredo, que buscava encerrar uma série de duas derrotas seguidas na organização diante do ascendente Montel Jackson, na Farmasi Arena.

O ‘Deus da Guerra’ fez uma luta na qual teve boas chances de tentar a vitória, mas que também foi apertada em alguns momentos, Com isso, o brasileiro conseguiu fazer seu esforço valer para vencer na decisão dividida dos juízes.

+ UFC Rio: confira os resultados das lutas do card preliminar

Publicidade

+ UFC Rio: Brasileiros sofrem derrotas em lutas do card principal

A luta

O segundo duelo final do UFC Rio foi iniciado na trocação, mas Deiveson conseguiu a queda e até conseguiu a chance de buscar finalizar, sem sucesso. O americano se mostrava pouco ativo ofensivamente e abria espaço para os avanços do paraense no ataque, como um gancho de direita na parte final do round.

Outra queda de Deiveson no início do segundo round e mais uma tentativa de armar a finalização, esta que quase deu certo. Mesmo tendo escapado, Jackson não avançava com intensidade para o ataque, deixando a luta morna. O ritmo do combate só voltou a crescer quando uma sequência de jabs do americano iniciou uma sequência de golpes na trocação nos segundos finais, mas sem grandes intensidade.

Novamente o brasileiro teve a iniciativa no ataque no terceiro round, mas desta vez Jackson conseguiu um chute na perna que incomodou o ex-campeão dos moscas do UFC. Depois, outro chute e uma tentativa de clinche que não rendeu muito. O ritmo da luta voltou a ficar morno e sem grandes momentos de ofensividade.

Os minutos finais do co-main event do UFC Rio não foram de muito ataque por parte dos dois lutadores. No resultado final das papeletas dos juízes laterais, o esforço de Deiveson Figueiredo foi levado em conta e este levou para casa a vitória na decisão dividida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo