Lutas

Deiveson Figueiredo se espelha em Usman para vencer revanche contra Moreno e ter carreira longa

Deiveson
Reprodução Facebook/UFC

Deiveson Figueiredo vem se preparando para sua revanche contra Brandon Moreno no UFC 263, no próximo dia 12. E para buscar inspiração na manutenção do cinturão dos moscas, o brasileiro se espelha num dos campeões mais dominantes do Ultimate na atualidade: Kamaru Usman.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O paraense afirmou ao podcast Mundo da Luta que quer usar o nigeriano, campeão dos meio-médios da organização, como exemplo para sua carreira. Principalmente por ver que o estilo deste tem mais a ver com os planos do ‘Deus da Guerra’ de ter uma seguimento mais longo para sua carreira no MMA.

— Quero ter mais esse tempo longo de carreira. Tenho observado todos os campeões, e um cara que observo muito é o Kamaru Usman. Ele é paciente, joga no ‘um-dois’, e está dando certo. Ele está pegando os caras com a mão pesada. Quero isso para mim, Quero ser um pouco mais calmo, não quero ‘avançar’ o sinal muito para já finalizar no primeiro round. É ter paciência para chegar e nocautear – afirmou Deiveson.

Um dos fatores que vem trabalhando para poder ter esta longevidade e evitar ser surpreendido pelos rivais é a adoção de uma guarda mais alta na defesa. O brasileiro trabalha mais a guarda baixa, o que poderia deixá-lo desprotegido de qualquer golpe mais contunden.te e, assim, o campeão dos moscas quer que tal habilidade o faça seguir com o título em mãos.

— Sou um cara que gosto muito da minha esquiva, mas estou treinando mais com uma guarda alta. Um estilo igual ao do Rampage Jackson, que esquivava bem fechadinho e bloqueava com os cotovelos. Mas nunca deixei de treinar a esquiva, sou um cara que se esquiva muito. Sempre baixo a guarda no calor da luta, mas quero ter mais cautela. Tomei muito jab na primeira luta e não quero que isso aconteça de novo – disse o ‘Deus da Guerra’.

— Se eu continuar fazendo essa guarda baixa, os outros lutadores vão estudar o meu jogo e, uma hora, vão acabar me pegando, Quero adotar esse jogo de guarda mais alta, me esquivar mais e defender mais com as mãos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo