Lutas

Deiveson não quer enfrentar Moreno no México e justifica ofensas racistas

Deiveson Figueiredo
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Uma das grandes especulações do momento recente do UFC é se Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno irão se enfrentar pela quarta vez depois da vitória do brasileiro no UFC 270. O paraense está aberto a uma ‘tetralogia’, mas impõe uma condição; que esta luta não seja no México, casa do rival.

                 

E por qual motivo o ‘Deus da Guerra’ não quer ir ao México e lutar com a pressão da torcida adversária? Em entrevista ao podcast Mundo da Luta, o campeão dos moscas do Ultimate afirmou que ofensas racistas de torcedores mexicanos nas redes sociais o fazem não querer uma luta no país, preferindo que um possível quarto confronto seja em outro local.

LEIA TAMBÉM

+ Ketlen Vieira fará luta em maio contra Holly Holm pelo UFC

+ Whindersson Nunes faz desafio a Logan Paul: “Bora?”

– Se a gente for lutar no México, a gente não vai poder levar o (Henry) Cejudo para lá, porque querem a cabeça dele. Então, vamos atender a sugestão dele de levar a luta para o Brasil ou outro lugar. Menos no México. Até eu não quero ir para lá. Os caras são bem preconceituosos também, alguns mexicanos vivem me chamando de ‘macaco’ e outras coisas. Através disso, não quero lutar no México – disse Deiveson.

Aliás, nem mesmo uma quarta luta contra Brandon Moreno, que foi cogitada por ambos os lado depois do confronto no UFC 270, parece estar garantida. Ao menos pelo lado do brasileiro, que prioriza um outro rival a ter que enfrentar o desafeto. E se o Ultimate quiser o duelo, terá que pagar muito bem ao campeão.

– Eu estou pedindo US$ 1 milhão para fazer a quarta luta, que é uma coisa que já está ficando chata. Mas tudo se resume a uma conversa. É sentar com eles pessoalmente e conversar para que a gente chegue num número e eu enfrente o Kai Kara-France ou outro cara – contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo