Cruzeiro

Deivid é o novo diretor de futebol do Cruzeiro; Brunoro reforça o Departamento

Deivid é o novo diretor de futebol da Raposa Foto: Reprodução/Canal do Cruzeiro no YT

Nesta quinta-feira (1), o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro ficou vago, já que Ricardo Drubscky foi demitido. Porém, não demorou muito e Deivid foi promovido para assumir o Departamento de Futebol, no qual antes exercia a função de diretor técnico.

Mas as novidades não pararam por aí. José Carlos Brunoro foi anunciado como reforço. Brunoro prestará consultoria permanente no futebol e na área administrativa do clube, e manterá contato direto com toda a comissão técnica celste, bem como Deivid, recém-promovido. A princípio, o vínculo entre o profissional e a Raposa irá até o fim da Série B.

— Quando recebi o convite do Cruzeiro, fiquei bastante entusiasmado, pois há muito tempo eu me imaginava trabalhando em um clube com tanta estrutura, tanta história, tanta grandeza, com uma torcida gigante. Encaro essa oportunidade como uma grande responsabilidade, e com a seriedade e convicção de algo bom que possa ser desenvolvido pela estrutura, pela tradição e pela gestão que o Cruzeiro possui hoje —, destacou Brunoro, cara nova na administração do clube.

Brunoro é o novo reforço do Departamento de Futebol do Cruzeiro Foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Ao longo de sua carreira de quase cinco décadas, Brunoro já foi diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete, executivo da Fórmula 1, diretor esportivo de marcas como Parmalat e Pão de Açúcar, membro do Conselho Nacional do Esporte (CNE), do Ministério do Esporte, e prestou consultoria estratégica de futebol em clubes como Deltas S. Francisco (EUA), Goiás, Chapecoense e, mais recentemente, Fortaleza.

José Carlos Brunoro tem chegada prevista em Belo Horizonte para esta sexta-feira (2), quando será apresentado à diretoria, atletas e comissão técnica.

E TEVE MAIS…

Novo organograma da Raposa Foto: Cruzeiro/Divulgação

Outras mudanças foram feitas: Claudiomir Rates, que era supervisor do Sub-20, passou a ocupar o cargo de supervisor do futebol profissional, e Benecy Queiroz, supervisor administrativo, exercerá funções exclusivamente administrativas no dia a dia da Toca da Raposa II. Há ainda a participação de Pedro Moreira, gerente de futebol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo