Guarani

Deivid fica no banco do Guarani pela segunda vez em menos de um mês

Deivid foi preterido por Bruno Silva no meio-campo do Guarani ante o Vitória | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Deivid ficou no banco de reservas do Guarani pela segunda vez por opção técnica em menos de um mês.

                 

Volante, então intocável dentro do grupo, acabou preterido por Bruno Silva no meio-campo e não foi acionado por Felipe Conceição no empate com o Vitória, na última quinta-feira à noite, em Salvador.

LEIA MAIS: Bruno Silva vai bem de volante e ganha pontos com Conceição no Guarani

O camisa 5 já havia sido sacado do sistema de marcação no empate sem gols com o América-MG, na Arena Independência.

Na oportunidade, o ex-treinador Ricardo Catalá apostou no recuo do meia Murilo Rangel para desempenhar o papel, mas não deu certo, sobretudo na etapa inicial.

Para quem não se lembra, Coelho massacrou o Bugre em 45 minutos em Belo Horizonte, porém Gabriel Mesquita e a trave evitaram que a rede fosse balançada. O jogador, contudo, foi acionado no segundo tempo e atuou por 29 minutos.

DIFÍCIL

Ver Deivid no banco de reservas, aliás, é uma cena muito rara no time campineiro desde o início de 2019.

No ano passado, por exemplo, atleta ficou como opção no empate por 2 a 2 com o Mirassol, logo na primeira vez em que foi relacionado, quando ainda buscava melhor forma física.

Na retomada do futebol após a Copa América, por opção de Roberto Fonseca, também não ganhou minutagem na derrota por 2 a 1 frente o CRB, em 12 de julho, além de ter sido poupado na rodada final da última Série B, no revés por 2 a 0 diante do Londrina, no Estádio do Café.

Nas outras oportunidades, por outro lado, volante não esteve em ação por conta de lesão muscular na coxa – como ocorreu entre outubro e novembro – ou suspensão por indisciplina em decorrência do acúmulo de três cartões amarelos.

E AGORA?

Com tempo curto de preparação após empate em Salvador, o Guarani volta a campo neste domingo, quando recebe o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h15.

Sem perder há três rodadas, time campineiro ocupa o 15º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo