Atlético-MG

Dejavú? Atlético volta a ter jogo no “estilo Sampaoli”, com números ótimos, mas resultado nem tanto

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético empatou o segundo jogo seguido no Brasileirão, dessa vez, de uma forma que era comum na última temporada. O alvinegro dominou o jogo praticamente por inteiro, teve inúmeras finalizações, criou muitas chances, teve mais posse e trocou mais passes, mas, assim como o time de Sampaoli em 2020, não conseguiu vencer.

                 

+ Cuca fala em ‘domínio quase absoluto’, lamenta resultado e explica Diego Costa antes do esperado

O Red Bull Bragantino esteve, nos primeiros 15 minutos de partida, melhor e mais ativo em campo. Mas, após o gol contra de Nathan Silva, justamente aos 15 da etapa inicial, o time paulista recuou, se fechou e o Atlético tomou conta da partida. Para se ter uma ideia, o Braga nem se quer teve chute certeiro ao gol (já que o gol foi contra), enquanto o alvinegro acertou oito vezes o gol e deu 26 chutes ao todo. Confira os números de acordo com o SofaScore:

Esse tipo de partida trás na memória algumas lembranças da temporada 2020, quando o time era comandado por Sampaoli e quase sempre dominava os adversários dessa forma, mas várias delas não conseguia converter isso em vitórias. Essa era, inclusive, uma das críticas ao trabalho do argentino, além do sistema defensivo frágil, que contribuía para as vitórias escaparem do clube.

+ Diego Costa estreia com gol pelo Atlético-MG e afirma: ‘Campo é questão de jogar, eu conheço a bola’

Em 2021, Cuca parece ter corrigido esses erros, principalmente o defensivo. Esse duelo contra o RB Bragantino parece ter sido um jogo isolado, que não deve refletir no resto da temporada. Mas, serve de alerta para o clube, já que deixou de vencer o último Brasileiro justamente por perder pontos assim.

Por Alecsander Heinrick

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo