Tênis

Del Potro volta aos treinos após cirurgia realizada em janeiro

Del Potro
Repodução/YouTube

Juan Martín Del Potro é um tenista argentino e hoje ocupa a 128º posição no ranking da ATP. Postou em suas redes socais, nesta segunda-feira, uma foto na qual ele retorna aos treinamentos no Tenis Club Argentino. Em janeiro, ele operou o joelho direito e não joga desde junho do ano passado. Tem uma carreira marcada por várias lesões. O jogador de 31 anos já passou por três cirurgias no punho esquerdo, uma no punho direito e duas no joelho direito.

Os problemas no joelho de Del Potro se iniciaram em outubro de 2018. Na ocasião, estava jogando diante de Coric em Xangai, quando sofreu uma queda e fraturou a rótula. Jogou apenas 12 partidas em 2019, em junho optou por realizar uma cirurgia. Voltou a passar por novo procedimento cirúrgico no inicio deste ano.

“Hoje eu voltei a treinar e a praticar pouco a pouco na quadra. O joelho ainda me incomoda, então estamos testando como ele evolui. Embora não haja data certa [para voltar ao circuito], estou mais uma vez dando tudo o que posso para continuar fazendo o que amo. Obrigado pelo amor que vocês sempre me dão”, postou Del Potro no Instagram.

O governo argentino providenciou uma licença em junho solicitando que os atletas olímpicos pudessem treinar depois de ter a aprovação dos protocolos de segurança do Ministério do Turismo e Esportes, do Comitê Olímpico Argentino e das federações de cada disciplina.

Del Potro está na lista feita pela Associação Argentina de Tênis que contém apenas os tenistas elegíveis para os jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta argentino falou recentemente que jogaria mesmo com dores no joelho. Na entrevista relatou que disputou partidas por anos com dores no punho e valeria o sacrifício para fechar seu ciclo como gostaria.

LEIA MAIS

Jogos-treino mostram maior poder ofensivo e repertório de jogadas do Vasco de Ramon

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: ATP 500 de Washington é cancelado devido ao Coronavírus

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo