Futebol Internacional

Dele Alli acerta com o Everton e será reforço para o time de Frank Lampard

Foto: Alex Davidson/Getty Images

O Everton vem movimentando o último dia da janela de transferências do futebol europeu e confirmou mais um reforço: o meia inglês Dele Alli, que estava no Tottenham. O jogador chega ao time comandado por Frank Lampard com contrato de produtividade e sob grande expectativa de recuperar o bom futebol que já o deu destaque na Premier League.

De acordo com o jornalista Fabrízio Romano, a saída de Dele Alli do Tottenham para o Everton foi a custo zero, mas o jogador pode render uma quantia financeira ao seu ex-clube nos próximos anos. O acordo entre as partes prevê um bônus de 12 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões na cotação atual) ao Tottenham se o meia inglês fizer mais do que 20 jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, a quantia total poderá chegar a 35 ou 40 milhões de euros (R$ 237 milhões) dependendo do rendimento que Dele Alli consiga neste seu período de vínculo com o Everton. Nas últimas quatro temporadas, o jogador de 25 anos vinha cada vez mais perdendo espaço na equipe do Tottenham e com uma grande queda de seu rendimento.

Na atual temporada, o jogador disputou 18 jogos pelo Tottenham, tendo marcado dois gols e contribuído ainda com uma assistência. Mesmo com a chegada do italiano Antonio Conte, Dele Alli seguiu sem encontrar espaço na equipe titular do clube inglês. Adaptado à Premier League, o atleta vai tentar recuperar a sua carreira no Everton.

Delle Ali foi revelado pelo MK Dons e chegou ao Tottenham na temporada 2015/16, aonde conseguiu se consolidar nos anos seguintes como um dos melhores meias da Premier Lague. No entanto, o seu rendimento caiu de maneira considerável e o atleta perdeu também espaço na seleção inglesa. Pelo time nacional, o jogador esteve na Eurocopa de 2016 e na Copa do Mundo de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo