Futebol Internacional

Dele Alli pode ser emprestado ao Besiktas, da Turquia

Foto: Divulgação / Everton

Antiga promessa do Tottenham, o meia Dele Alli, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra, vem encontrando dificuldades para conseguir atuar na Premier League. Contratado pelo Everton no começo deste ano, o jogador de 26 anos soma apenas 13 jogos na equipe de Frank Lampard e pode ser novamente negociado. Nesta terça-feira (16), a imprensa da Turquia revelou um interesse do Besiktas no jogador.

                 

Com base nas informações dos turcos, Dele Alli poderia ser emprestado pelo Everton até o final da atual temporada europeia, tendo ainda uma opção de compra por parte do Besiktas ao fim do vínculo. Desde que deixou o Tottenham por não estar sendo tão aproveitado, Dele Alli ainda não conseguiu um “renascimento” dentro do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A emissora turca “A Spor”, informou que o Besiktas está pronto para concluir a contratação de Dele Alli por empréstimo. A negociação poderia ser aceita pelo Everton, que vem sofrendo com a questão financeira neste começo de temporada e tenta equilibrar as contas. Além disso, uma oportunidade na Turquia, aonde poderia jogar com uma regularidade maior, poderia ser o suficiente para despertar novamente o talento do jogador.

Na atual temporada europeia, Dele Alli fez dois jogos pelo Everton, mas em nenhum começou como titular. O meia jogou por 29 minutos na derrota para o Chelsea (1 a 0) e soma mais nove minutos no tropeço da equipe diante do Aston Villa (2 a 1). Mesmo em uma nova temporada, a situação de Dele Alli dentro do elenco de Frank Lampard não mudou.

Para o Besiktas, a chegada do jogador inglês seria uma grande opção no mercado de transferências, principalmente para tentar fazer frente a Fenerbahçe e Galatasaray, os principais rivais do país. Os adversários do Besiktas investiram pesado na temporada e trouxeram nomes como Sérgio Oliveira, Dries Mertens, Lucas Torreira e Haris Seferovic, no caso do Galatasaray, além de Jorge Jesus (treinador), Emre Mor, Bruma e Joshua King no Fernerbahçe.

Revelado pelo MK Dons, Dele Alli teve sua primeira temporada profissional em 2012/13. Após grande destaque na equipe, o meia foi negociado com o Tottenham para a temporada 2015/16. Pelo clube o jogador se destacou ao ponto de chegar à seleção inglesa, aonde disputou a Eurocopa (2016) e a Copa do Mundo (2018). Dele Alli está no Everton desde a segunda parte da temporada passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo