Atlético-MG

Delegação do Atlético-MG é vacinada no Paraguai após vitória contra o Cerro

Delegação do Atlético-MG é vacinada no Paraguai
Foto: Alejandro Domínguez/Twitter

A delegação do Atlético-MG foi vacinada na manhã desta quinta-feira (20), no Paraguai. São 34 jogadores que viajaram até o país para receber a vacina contra a Covid-19, até o goleiro Rafael e o volante Calebe foram com a delegação, mesmo machucados, para receber a imunização do coronavírus. O atacante Savarino e o zagueiro Bueno permaneceram em Belo Horizonte para resolver problemas pessoais.

Não há nenhuma plano exato para a aplicação da segunda dose da vacina para os membros do Atlético-MG que viajaram ao Paraguai. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda estuda como irá realizar tal feito. O protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dr. Jorge Pagura.

Em conversa com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse que é importante que a delegação atleticana seja vacinada já que disputa uma competição continental como a Libertadores. “As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol, não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”, disse o mandatário atleticano.

Os jogadores, comissão médica, técnica e física do Atlético-MG receberam a vacina contra a Covid-19 depois de vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, na noite da última quarta-feira (19), garantindo a liderança do Grupo H da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência e a melhor campanha da primeira fase da competição continental.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo