Atlético-MG

Delegação do Atlético-MG vai receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na próxima quinta-feira

Alejandro Dominguez/Twitter

Os jogadores do Atlético-MG e a delegação técnica do clube vão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na próxima quinta-feira (17), no Paraguai. O clube vai aproveitar a ida a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, na quarta (16), pelo Brasileirão, e fará um “bate-volta” no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Henrique André e confirmada pelo ENM, agora à noite.

O clube retornará ao país depois de 28 dias da primeira vacina, recebida pelo clube após o confronto contra o Cerro Porteño, pela fase de grupos da Libertadores. O Atlético-MG já vinha estudando esse planejamento desde o final do mês passado. O presidente do clube, Sérgio Coelho, inclusive, chegou a se manifestar sobre o assunto à Rádio Itatiaia.

— Se não houver a autorização para vacinar nossos atletas, nós iremos ao Paraguai vacinar. Temos um jogo no dia 16, parece uma quarta-feira, contra o Inter. E possivelmente iremos no Paraguai tomar a vacina e voltamos para BH, comentou o mandatário alvinegro.

O Galo vai receber a segunda dose em meio a Copa América, que começou neste domingo e neste ano será realizada no Brasil. A competição Sul-Americana tirou alguns atletas do grupo alvinegro, como é o caso de Junior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas. Ainda não se sabe sobre a presença deles com a delegação para o recebimento dos imunizantes, mas ao que tudo indica os atletas ficarão de fora. Outros que não deve tomar a vacina é o meia-atacante Matías Zaracho, diagnosticado com Covid-19. O jogador está em isolamento.

Savarino também pode ficar de fora. Isso porque o jogador venezuelano não ficou nem no banco da partida contra o Brasil, pela abertura da Copa América. Há poucos dias do torneio, um surto de coronavírus atingiu a seleção e, por isso, outros jogadores tiveram que ser chamados para compor a equipe. Savarino não recebeu a primeira dose com a delegação atleticana. O atleta não esteve com o clube na partida contra o Cerro, no dia 20 de maio.

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Atlético-MG vai convidar Tardelli para a imunização. O jogador não tem mais contrato com o Galo, contudo, recebeu a primeira dose da vacina. Ainda de acordo com o portal, Tardelli não está no Brasil e, por isso, ainda não se sabe sobre a presença do ex-jogador alvinegro. Procurado pelo ENM, o Atlético-MG não deu detalhes da situação.

As vacinas são ofertadas pela Conmebol, que recebeu um lote de 50 mil imunizantes, e distribuiu aos times que vão ao Paraguai, onde fica a sede da entidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo