Flamengo

Delegação do Flamengo dribla protesto de torcedores no embarque para Lima

Reprodução

Um dia depois de perder o título do Campeonato Carioca, o Flamengo embarcou no fim deste domingo para Lima, onde estreará na Copa Libertadores. Insatisfeitos com a atuação e postura do time, membros da Raça Rubro-Negra e da Torcida Jovem esperavam o ônibus rubro-negro para protestar, mas o clube decidiu acessar o Galeão por uma entrada alternativa para driblar os torcedores.

                 

+ Flamengo acerta empréstimo de Ramon para o Bragantino

+ Arrascaeta fica de fora da estreia do Flamengo na Libertadores por conta de lesão; confira os relacionados para o jogo no Peru

Cerca de 70 pessoas aguardavam a chegada da delegação com sacos de pipoca, que seriam atiradas nos atletas. Com o ambiente tenso e com o intuito de evitar confusão, o ônibus chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro pelo terminal de cargas, o que já vem sendo comum em dias de protesto.

Fred Gomes/GE

Entre alguns depoimentos de torcedores, é perceptível o argumento de que 2019 tem que estar apenas na memória. De acordo com um membro da Torcida Jovem, os jogadores não podem viver das glórias do passado e virar a chave para 2022:

– Estamos aqui para fazer uma cobrança a esse time pipoqueiro. Os jogadores com salário em dia e não conseguiram vencer o Fluminense. Se continuar assim, a gente não vai ganhar nada. Precisa ter vontade, nós pagamos ingresso caro. Não podem viver de 2019, três anos se passaram, estamos em 2022. – disse o torcedor ao jornalista Wesley Ramon, do Urubu Interativo.

Além da presença no aeroporto, outros torcedores penduraram faixas na porta do Ninho do Urubu. Uma levava a escrita de “time frouxo” e a outra era direcionada ao vice de futebol, Marcos Braz: “Braz, o Flamengo é maior do que você”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o clima conturbado, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo