Mais Esportes

Dois membros da delegação paralímpica do Brasil testam positivo para Covid-19, em Tóquio

Dois membros da delegação paralímpica do Brasil testam positivo para Covid-19 em Tóquio
cpboficial/divulgação

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou que dois membros da delegação brasileira testaram positivo para o novo coronavírus em testes realizados no Japão. Ainda segunda a entidade, trata-se de integrantes da comissão técnica, mas seus nomes não foram divulgados. Eles estão assintomáticos e cumprem isolamento.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio terão início no dia 24 agosto e vão até o dia 5 de setembro. Em Tóquio, delegação do Brasil contará com 64 atletas em 20 das 22 modalidades em disputa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook


Apesar dos casos positivos de COVID-19 da Delegação brasileira paralímpica em Tóquio, o CPB informou em nota que segue todas as normas e protocolos do Comitê Organizador do evento para evitar a contaminação dos seus membros.

Além disso, profissionais da área de saúde da entidade monitoram os demais membros da delegação com a realização de testes diários de RT-PCR.

De acordo com o CPB, a primeiro caso positivo na delegação brasileira foi identificado na última sexta-feira, 6, no desembarque no Japão. O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme os protocolos.

Já o segundo caso foi registrado, no domingo, 8, após exame salivar na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e cumpre isolamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo