Botafogo

Delegado fala com o ENM após pai do Marcinho confirmar que o jogador estava dirigindo o veículo no dia do acidente

Foto: Esporte News Mundo

POR JULIANA VIEIRA E THALES TEIXEIRA

Após um encerramento de ano de tragédia com o atropelamento de um casal no bairro do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (30). O o ex-atleta do Botafogo, Marcinho, o qual era suspeito de cometer o acidente, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (04) sobre o ocorrido.

A equipe do Esporte News Mundo esteve presente na 42ª DP (Recreio) para acompanha o desenrolar do caso, que teve um homem morto e uma mulher gravemente ferida. Na saída da delegacia, o atleta não quis falar com a imprensa, mas o Delegado Allan Luxardo concedeu uma entrevista ao vivo no nosso canal no YouTube, confira abaixo:

– O que ele alegou sobre o acidente?

– Ele alegou estar dirigindo e um casal chegou na frente dele de forma repentina. Nós fomos atrás de testemunhas, já estão identificadas, para confirmar essa informação ou mudar o ruma dessa investigação. – respondeu o Delegado Allan Luxardo

– Por que ele não prestou socorro no dia do acidente?

– Ele alegou que estava com medo, estava em estado de choque, ficou com medo disso vir a público e de já ser ameaçado. – contou o Delegado Allan Luxardo

O delegado ainda informou a imprensa que tudo será levado em consideração, como também a não prestação de socorro do atleta. Algumas testemunhas vão prestar depoimento ainda hoje e amanhã.

– Sobre a imagem do local?

– As câmeras estão sendo requisitadas, mas o importante é a confissão do jogador. – disse o Delegado Allan Luxardo

– A vítima que está se recuperando no hospital, prestará depoimento? Tem chance de ser ouvida mesmo no hospital?

– No que ela puder falar, ela será ouvida no próprio hospital. – respondeu o Delegado

Ainda durante a conversa com os jornalistas, o delegado informou que o principal foi que hoje o atleta e o pai confirmaram a responsabilidade no crime cometido. Delegado concluiu que a partir de agora o processo será rápido.

-Só falta recolher toda a perícia e o depoimento das testemunhas, principalmente da vítima no hospital. – disse o Delegado

Lembrando que nem o jogador e nem a família foram encontrados no dia seguinte, então não temos a confirmação de que o mesmo teria ingerido álcool no dia do acidente. Entretanto, o carro do Marcinho foi encontrado na garagem do pai e o veículo está no nome de uma empresa, a qual o pai do jogador é sócio.

Durante a exclusiva em nosso canal do YouTube, o Delegado Allan Luxardo, respondeu algumas perguntas:

– O senhor acredita que a fuga teve alguma relação com bebida alcoólica?

– Pra mim isso não muda nada. Pra mim houve uma fuga, e isso ocorre um agravamento de pena. é uma situação que está bem clara.

– Qual o crime em que ele se enquadra hoje, sem o fim das investigações?

– Hoje ele tá respondendo por homicídio culposo, lesão corporal culposa em acidente de trânsito. Mas é possível haver uma reavaliação para verificar se teve ou não uma assunção do risco morte.

A cobertura completa da manhã de prestação de depoimentos você pode conferir abaixo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo