Vasco

Deliberativo aprova e Vasco oferece título de Sócio Honorário a Pelé; Rei do futebol é vascaíno declarado

Foto: Divulgação|Vasco

O Vasco ofereceu nesta quarta-feira o título de Sócio Honorário ao Rei do Futebol e maior atleta de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Em votação online, o Conselho Deliberativo aprovou a homenagem com 175 votos a favor e apenas um contra, enquanto 120 não votaram.

                 

Vascaíno declarado, Pelé conquistou três Copas do Mundo e fez história pelo Santos. No entanto, o Vasco também está marcado na carreira do Rei. Em 1957, um combinado entre Vasco e Santos, fez o então menino de 16 anos vestir a Cruz de Malta. As atuações no Torneio do Morumbi foram determinantes para a sua convocação para o Mundial de 1958, na Suécia.

Em 1969 o Vasco voltou a cruzar o caminho de Pelé. O Cruz-Maltino foi coadjuvante em um evento que consolidou o atacante do Santos como o Rei do Futebol. No Maracanã, Pelé marcou de pênalti o milésimo gol na carreira, talvez o único sofrido pelo Gigante que seja válido lembrar, tanto que foi destacado pelo clube em nota oficial sobre a homenagem.

“Pelé se declara vascaíno desde sua infância, tendo vestido a camisa do Gigante da Colina no Torneio do Morumbi, em 1957. Quis o destino que o gol 1000 de Pelé, marcado com a camisa do Santos, fosse marcado no Maracanã, contra o clube do coração.

Pelé reafirmou recentemente que não foi vascaíno apenas na infância; ele ainda é. E se o Vasco tem o objetivo de reunir os vascaínos junto a si, o título de sócio agrega o maior de todos.

Bem-vindo, Pelé!”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo