Vasco

Deliberativo do Vasco aprova migração de sócios do plano Geral para a categoria Proprietário após 24 meses de adesão

Vasco inicia venda de ingressos
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu virtualmente na noite desta segunda-feira para decidir pautas importantes sobre o quadro societário do clube. Os conselheiros aprovaram a migração dos sócios gerais e dependentes para a categoria proprietário, sem precisar pagar a diferença da joia, após 24 meses de adesão ao plano. Foram 87 votos a favor, contra 43, com 15 abstenções.

Foi aprovado também que o prazo de suspensão dos direitos eleitorais dos sócios não recadastrados vigora até que o recadastramento seja feito. Portanto, sócios nesta condição foram retirados do quadro de eleitores. Essa votação teve 117 conselheiros a favor, 11 sendo contrários e novamente com 15 abstenções.

Por fim, os conselheiros decidiram que o presidente do Conselho Deliberativo é um mero representante do colegiado em ações judiciais, devendo agir em juízo de acordo com a vontade da maioria. Essa votação por pouco não foi unânime, com 129 votos a favor e apenas quatro contra. Houve ainda 13 abstenções.

Essa pauta foi colocada em votação pelo Conselho Deliberativo evitando que ocorra movimentos judiciais no futuro, tomando como exemplo Roberto Monteiro, que na época das eleições, utilizou a Justiça como presidente do Conselho Deliberativo, porém sem consultar os conselheiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo