Futebol Internacional

Barcelona e Dembélé negociam renovação de contrato, mas clube esbarra na dificuldade financeira, afirma jornal

Crédito: Pressinfoto via Imago Images

Barcelona e Dembélé querem prolongar o contrato que vai até 2022 e o salário do jogador pode ser ponto fundamental na negociação O Barcelona e Ousmane Dembélé estão compromissados a renovar o contrato. Depois de alguns meses em que ambos duvidaram da continuidade do jogador no clube, o time catalão e o atacante francês pensam renovar o contrato que se encerraria em 2022. A diretoria esportiva entende que se trata de uma grande promessa no futebol e com potencial, após essa temporada sob o comando de Ronald Koeman.

Após pensar em sair do clube, o jogador agora está decidido a seguir sua trajetória no clube espanhol. Quando Bartomeu ainda era presidente do Barcelona, o atacante tinha dúvidas sobre seu futuro na equipe. Além disso as lesões eram uma constante na carreira dele.

Agora a situação mudou. Após muito tempo sem se lesionar, o Dembélé conseguiu mais espaço no time. A confiança que o técnico holandês deposita nele e o novo sistema de jogo que o deixa mais livre em campo, geraram mais oportunidades para que ele mostre suas qualidades.

O Barcelona quer renovar. Na verdade queria faze-lô há um tempo, mas o jogador estava indeciso pelos motivos citados acima. O clube catalão quer diminuir os salários de seus jogadores, visto que a renda do clube pela falta de ingressos vendidos nas últimas duas temporadas é um problema. O Dembélé quer um aumento salarial para continuar no clube então não deve ser fácil chegar num acordo.

Segundo o jornal Sport, o clube ofereceu uma renovação de três anos. Fica claro que as negociações devem acabar o mais rápido possível, e a diretoria sabe que terá que vendê-lo na janela de transferências do verão. O clube não pode arriscar deixar a negociação em aberto, porque caso o mercado feche e a venda não tenha acontecido, eles não poderão vender o jogador por um preço razoável.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo