Futebol Internacional

Dembelé é operado com sucesso e ficará quatro meses de fora

AnthonyBIBARD FEP Panoramic via Imago Images

O atacante Ousmane Dembelé, do Barcelona, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (28), para tratar de uma lesão no tendão distal luxado no bíceps femoral do joelho direito. Segundo o comunicado oficial do clube espanhol, a intervenção cirúrgica foi um sucesso. A operação aconteceu em Turku, Finlândia, e teve supervisão da equipe médica do clube catalão.

Dembelé ficará de fora por quatro meses e deve retornar aos campos em novembro. O atacante francês se machucou no jogo França e Hungria em partida pelo Grupo F da Eurocopa. Antes disso, o jogador entrou em dois jogos na Eurocopa antes de lesionar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ousmane foi cortado da Eurocopa, pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps para poder tratar da lesão.
A jovem promessa francesa convive com problemas físicos frequentes na carreira. No Barcelona desde que chegou em 2017, já foram mais de 10 lesões. Na última pela temporada com a camisa Blaugrana, Dembelé participou de 44 jogos e 11 gols anotados.

Ousmane Dembelé surgiu como promessa e se destacou em 2016 quando jogava pelo Borussia Dortmund, onde foi campeão da Copa Alemanha 2016-17 e eleito umas das revelações da Liga dos Campeões de 2016-17.
Segundo o programa de proteção da FIFA, a entidade vai indenizar o clube catalão por lesão ter ocorrido durante um jogo em serviço da seleção. A indenização é cerca de 20 mil euros por dia que o jogador estará impossibilitado de jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo