Futebol Internacional

Dembélé muda discurso e poderá permanecer no Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

O contrato do atacante francês Ousmane Dembélé com o Barcelona está próximo do final e o atleta ainda não renovou o seu vínculo com o clube catalão. A imprensa europeia chegou a apontar uma saída do jogador, que poderia inclusive reforçar o Paris Saint-Germain. No entanto, as intenções do jogador parecem ter mudado e uma permanência no Barcelona não está completamente descartada.

Neste sábado (18), os principais veículos de imprensa da Espanha dão conta de que o jogador teria mudado a sua postura nos bastidores, já aceitando conversas com o Barcelona para a assinatura de um novo vínculo. Um vídeo de Dembélé também já circula nas redes sociais e nele o atacante francês diz que vai permanecer no Barcelona e diz estar feliz atuando pelo clube catalão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, a diretoria do Barça tentou diversas investidas para renovar o vínculo do jogador, mas sempre recebeu uma recusa de Dembélé e seus representantes. Depois de aproximadamente três meses de negociação, o presidente Joan Laporta resolveu tomar a iniciativa de afastar o jogador do elenco principal do Barcelona. Dembélé só voltou a ser relacionado após um pedido expresso do técnico Xavi Hernández.

Apesar da pouca utilização na temporada devido ao afastamento, o atacante francês conseguiu ter um bom rendimento na temporada pelo Barcelona. O crescimento da equipe na segunda metade da temporada europeia também passou bastante pelos pés do jogador, que teve uma grande atuação na goleada sobre o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

No Barcelona desde a temporada 2017/18, depois de se destacar defendendo o Borussia Dortmund, Dembélé conseguiu evoluir no futebol espanhol. Nessa última temporada, o jogador foi mais uma vez decisivo e em 32 jogos marcou dois gols e deu 13 assistências. O contrato de Dembélé com o Barcelona termina no final deste mês de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo