Dembélé quebra o silêncio e responde sobre especulações de seu futuro

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Depois de muitas especulações e até mesmo uma certa pressão, o francês Ousmane Dembélé resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o seu futuro dentro do futebol nesta quinta-feira (20). O jogador garantiu que não vai ceder à pressões e proibiu que qualquer pessoa fale em seu nome neste momento. Em final de contrato com o Barcelona, o atleta ainda não renovou com o clube catalão e aparece cada vez mais distante de uma permanência.

                 

O diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, declarou publicamente que Dembélé não está comprometido com o projeto e que deveria sair imediatamente. Inicialmente afastado do elenco de Xavi Hernández, o jogador resolveu se pronunciar em uma carga aberta, garantindo que nunca faltou empenho no clube catalão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Já tem quatro anos que eu paro de ler as coisas sem me justificar. Em todo esse tempo vão se acumulando coisas sobre mim. Já são quatro anos que falam por mim e se mente de maneira vergonhosa com a única intenção de me criar algum tipo de dano. A partir de hoje isso acabou. Agora eu vou contestar com sinceridade e sem ceder a nenhum tipo de chantagem — começou por dizer Dembélé.

— Tenho 24 anos e como todos os homens eu tenho defeitos e imperfeições. Passei por momentos complicados como lesões e Covid. Sempre que me foi pedido alguma coisa, eu estava cumprindo, sem hesitar e mesmo sem um treinamento adequado. Apenas para fazer aquilo que é a minha paixão e estou consciente de como tenho sorte de dedicar-me ao trabalho mais bonito do mundo — destacou o jogador.

Dembélé também fez questão de proibir que qualquer pessoa fale por ele neste momento de negociações para uma possível saída do Barcelona. Além disso, o atacante garantiu que deixa esse tipo de assunto para seu empresário, se dedicando apenas dentro de campo.

— Proíbo qualquer pessoa de pensar que não estou implicado no projeto esportivo ou que falem de qualquer intenção que eu nunca tive. Proíbo que falem por mim ou pelo meu representante, em quem confio totalmente. Estou completamente voltado para o clube neste momento e disponível para o treinador. Sempre deixei em campo tudo de melhor para os meu companheiros e todos os torcedores. Não é agora que isso vai mudar — afirmou Dembélé, que completou.

— Como sabem, existem negociações. Deixo isso na mão de meus representantes, já que é o trabalho deles. Meu trabalho é simplesmente jogar bola, compartilhar momentos de alegriar com meus companheiros e todos os torcedores. Por cima de tudo, vamos nos concentrar no que é essencial: ganhar — finalizou o atacante.

Durante entrevista coletiva, o técnico Xavi Hernández se mostrou um pouco irritado com a demora na renovação do jogador e chegou a falar dos cinco meses de negociações. O clube vive situação financeira delicada e não vem conseguindo arcar com os custos pedidos por Dembélé neste momento, o que dificulta um acerto entre as partes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo