Lutas

Demian Maia admite querer adiar aposentadoria do MMA: ‘Quero fazer mais uminha’

Divulgação/Facebook UFC Brasil

A derrota para Belal Muhammad, a princípio, seria a última luta de Demian Maia como lutador do UFC e de MMA. Mas o brasileiro parece não estar disposto a encerrar a sua carreira sem ter um duelo que considere de importância para fechar sua trajetória.

Em Las Vegas, onde foi córner de Danilo Marques no UFC Vegas 30 (este perdeu para Kennedy Nzechukwu), Demian indicou que pode repensar a ideia de se aposentar para poder fazer ainda mais uma luta no Ultimate. E até já elencou nomes com os quais deseja se testar na despedida desejada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Não foi aquela luta que eu queria encerrar a minha carreira. Tinha vontade de fazer mais uma com o Donald Cerrone, até mandei mensagem para o Dana White com isso. Até me surpreendi quando o (comediante) Rafinha Bastos me mandou uma mensagem quando eu estava voltando para o Brasil e disse ‘pô, Demian, faz essa luta’. E também tem um vídeo do Nate Diaz dizendo que queria lutar comigo porque me respeitava. Até mandei para o (empresário) Edu Alonso essa luta. E vi que o Matt Brown também quer lutar comigo, então fico mais a vontade com isso, para terminar a carreira com mais uma luta empolgante — disse o brasileiro ao Combate.

O contrato de Demian Maia com o UFC se encerrou depois da luta contra Muhammad e o lutador tem planos de seguir a carreira de treinador no futuro. Mas também tem recebido ofertas para seguir lutas em outras disciplinas, estas estudadas pelo brasileiro.

— A Spyder, que é uma das minhas patrocinadoras, me convidou para um evento na Coreia do Sul. É um evento de jiu-jítsu, com e sem quimono. Outro convite que recebi foi do Chael Sonnen, que mandou uma mensagem dizendo se eu tinha interesse de lutar contra o Kamaru Usman ou o Tony Ferguson, e já sabia que não seria luta de MMA. Propostas tenho bastante, de eventos no Brasil. Tenho vontade de fazer mais uma uminha. Se for uma dessas lutas, eu gostaria — encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo