Lutas

Demian Maia não voltará mais a lutar no UFC, afirma Dana White

Demian Maia
(Créditos: Taidgh Barron via Imago Images)

Demian Maia foi derrotado por Belal Muhammad no último sábado (12) no UFC 263, em Glendale (EUA). A luta foi a última do contrato do brasileiro com o Ultimate e, mesmo que haja a intenção de até retornar, deve ser a final dentro da organização.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na coletiva pós-evento, Dana White declarou que a performance foi abaixo do esperado do brasileiro, que praticamente não conseguiu usar seu famoso jogo de jiu-jítsu, que por tantas vezes lhe rendeu vitórias dominantes e espetaculares no MMA.

— Acho que essa é a última luta do Demian. Foi a última do contrato dele. Ele tem 43 anos, ele vai tão no que ele faz, que é conseguir a queda, montar nos caras e os sufocar ou até pegar em alguma parte do corpo deles e começar a apertar até que eles desistam. E ele não conseguiu fazer isto esta noite. Ele tem 43 anos, é um cara incrível e teve um grande carreira. Mas, sim, acho que é a última luta — afirmou White.

Antes do evento deste final de semana, Demian Maia havia afirmado que seu desempenho contra o palestino poderia influir na decisão de encerrar por vez sua carreira ou até tentar mais uma luta de despedida para assim encerrar sua carreira de vez. Mas o próprio chefão do UFC já se mostra favorável ao fim de uma longa trajetória.

Caso não lute mais no UFC. o brasileiro terá encerrado uma passagem com duas disputas por cinturão, no peso-médio, contra Anderson Silva e dos meio-médios, contra Tyron Woodley, além de uma série de lutas importantes contra lutadores do calibre de Jake Shields, Kamaru Usman, Gilbert Durinho, Chael Sonnen, Rory MacDonald, Matt Brown, Jorge Masvidal, Chris Weidman, entre outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo