Lutas

Demian Maia pede por luta de aposentadoria no UFC contra Nate Diaz

Demian Maia
Foto: Mario Ruiz/Imago Images

Demian Maia fez a última luta de seu contrato com o UFC no último final de semana, perdendo para Belal Muhammad. Mas o brasileiro não quer deixar que sua história no Ultimate se encerre com uma derrota, já com o adversário ideal para uma luta de despedida revelado: Nate Diaz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em postagem no Instagram após a luta no UFC 263, Demian desafiou Diaz, que saiu derrotado para Leon Edwards também no evento. Para o paulista, o polêmico californiano seria o rival ideal para encerrar de vez sua carreira no Ultimate e no MMA.

— Nate Diaz, vi você falando na coletiva e acho que você é muito bom. Um grande lutador, que é verdadeiro e representa o jiu-jítsu. Respeito isso. Apesar do que aconteceu na última luta, ainda sinto que tenho mais uma luta a fazer e não é segredo que o UFC é minha casa e quero encerrar minha carreira aqui — afirmou o meio-médio.

— Não tenho ideia se irão me oferecer outra luta, mas se me oferecerem, eu gostaria de que minha última luta fosse contra você (Nate). Alguém que sempre aparece para lutar, que representa o jiu-jítsu e a quem eu respeito. Tive uma carreira longa, lutei contra todo mundo que pude e representei o jiu-jítsu com o meu melhor. Se eu puder lutar mais uma vez, que não seja contra alguém que eu não respeite, Se você quiser e o UFC quiser, podemos fazer essa. Será minha última dança — completou Demian.

Uma possível luta contra Nate Diaz, no entanto, poderá esbarrar em Dana White. Após a luta, o chefão do Ultimate disse que vê a derrota de Demian Maia contra o palestino como a ‘última luta do brasileiro dentro do Ultimate’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo