Lutas

Demian Maia revela proximidade de aposentadoria após UFC 263

Demian Maia
Foto: Mario Ruiz/Imago Images

Demian Maia enfrentará neste sábado (12) Belal Muhammad no UFC 263 em sua última luta no atual contrato que tem pelo Ultimate. E que pode ser também a sua última luta no MMA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista ao Combate, o meio-médio brasileiro revelou que pondera que o combate deste final de semana possa ser o último de sua carreira. Mas que evita pensar no assunto para que este não afete a preparação para o duelo diante do ‘Remember the Name’.

— Estou tentando abstrair o máximo possível para não carregar isso para a luta e eventualmente me incomodar. Mas tenho dois planos: o primeiro, claro, é fazer esta luta. Depois, pode ser que me aposente ou não — afirmou Demian, que até considera até mesmo estender seu vínculo por uma carreira.

— Se eu me sentir bem, principalmente isso, gostaria de fazer uma última luta de aposentadoria depois dessa. Mas vai ser essa e uma outra ou só essa. Disso não passa — completou.

Com 43 anos e quase 20 de carreira no MMA (14 deles passados como contratado do Ultimate). Demian Maia vivenciou de tudo no mundo das lutas, desde defesas de cinturão a mudanças de divisão. Ao analisar a possível luta final nas artes marciais mistas, o brasileiro também pensa na possibilidade de seguir.

— Acho que é mais o nível de performance do que o resultado em si. O resultado, é lógico que uma vitória é uma vitória, mas vamos dizer que é uma vitória ‘xoxa’, na qual eu não me sinta bem, talvez influencie para não aceitar (lutar) mais. Mesmo se for uma derrota, mas for um ‘lutão’, os dois me superaram e me senti muito bem, com uma performance muito boa, pode ser que eu possa fazer mais uma. Mais que o resultado, a performance — disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo