Atlético-MG

“Demite o Cuca”: torcida do Atlético se mobiliza nas redes sociais, coloca tag nos trends e ganha apoio até de famosos

Foto: Pedro Souza / Atlético

A torcida do Atlético ficou dividia desde a chegada do técnico Cuca, o próprio treinador chegou a falar que sabe que tem uma parte da torcida que não queria a contratação dele. Desde a estreia, o treinador foi perdendo ainda mais apoio por conta das atuações ruins nos jogos. A derrota no clássico contra o Cruzeiro e o empate no último jogo, a estreia da Libertadores contra o fraco La Guaira, fizeram o movimento contra o treinador aumentar. Nesta sexta (23), alguns torcedores se mobilizaram para subir uma tag no twitter pedindo a demissão de Cuca.

A tag já tem mais de 20 mil tweets

A tag “DEMITE O CUCA” figurou o dia inteiro nos assuntos mais comentados da rede social. Tudo surgiu com a ideia de uma torcedora que queria que a tag aparecesse no programa matinal da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, que mostra no telão os assuntos mais comentados do momento. A torcida abraçou a ideia e conseguiu fazer com que a tag aparecesse no programa.

Ao longo do dia, a tag foi ganhando cada vez mais força e chegou a torcedores famosos do Atlético, como os rappers FBC e Chris MC:

Atleticanos, os rappers FBC e Chris entrarão na campanha contra o treinador.

Mas o que surpreendeu foram alguns perfis que não tem nenhuma ligação com o Galo ou com o futebol também aderirem a tag. Os mais famosos foram o perfil do youtuber de cultura geek, Peter Jordan, o rapper carioca Xamã e a página Verso Sertanejo.

Na volta ao Atlético, Cuca já treinou o Galo por sete partidas, sendo quatro vitórias, duas derrotas e um empate. O treinador segue com o respaldo da diretoria e dos mecenas do clube.

Leia também: Cuca nega qualquer possibilidade de deixar o Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo