Futebol Internacional

Demitido do Newcatle, Steve Bruce relata que foi humilhado no comando do clube

FOTO: Stu Forster/Getty Images

Sem conseguir fazer o Newcastle vencer na atual temporada e tendo a pressão pela entrada do fundo de investimento saudita no clube, o técnico Steve Bruce acabou demitido oficialmente nesta quarta-feira (20). A saída do treinador de 60 anos já era dada como certa até pelo desgaste provocado por três anos no comando do Newcastle. A questão financeira, que melhorou com o investimento recente, também contava contra o treinador, apontado como incapaz de gerir o novo projeto. Após sua saída, Steve Bruce relatou episódios de humilhação.

                 

O treinador concedeu uma entrevista ao jornal inglês “The Telegraph” e afirmou que pode até mesmo largar o futebol por conta da experiência negativa que viveu no Newcastle. Além de sofrer ofensas pessoais, Steve Bruce também se preocupa com a sua família, que vem sentindo na pele tudo o que ele passou enquanto esteve no comando do clube inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acredito que esse tenha sido o meu último trabalho no futebol. Não é apenas sobre mim, mas minha família também tem sofrido. Eles têm se preocupado comigo, especialmente minha esposa Jan. Que mulher incrível ela é. Já tem todas as suas preocupações e ainta teve que se preocupar com tudo o que eu tenho passado nos últimos anos — afirmou o ex-treinador do Newcastle.

Steve Bruce tem sentido a pressão da torcida e, durante o final de semana, quando a equipe perdeu por 3 a 2 para o Tottenham, a questão se agravou. Apesar disso, Bruce disse que os episódios de humilhação começaram bem antes, assim que ele chegou para comandar o Newcastle.

— Quando cheguei, pensei que poderia lidar com tudo que fosse jogado em mim, mas tem sido muito, muito difícil. Nunca fui realmente desejado e sentia que as pessoas queriam que eu falhasse. Constantemente via pessoas dizendo que eu era inútil, uma grande perda de espaço, uma cabeça de repolho estúpida e taticamente sem função. Foi desde o primeiro dia — disse Steve Bruce, que reclamou também de não ser elogiado nem em momentos positivos.

— Quando estávamos fazendo bons jogos em termos de resultados, era “sim, mas o estilo de futebol é uma porcaria” ou eu simplesmente “tinha sorte”. Foi ridículo e persistente, mesmo quando os resultados foram bons — lamentou Steve Bruce.

O treinador estava muito próximo de alcançar mil jogos à beira do gramado, mas acabou demitido antes de atingir a marca. Bruce ainda não sabe se vai voltar a comandar um clube de futebol, mas ficará certamente afastado do esporte no momento. Foram nove jogos disputados na atual temporada do futebol europeu e nenhuma vitória conquistada, o que afundou o Newcastle na zona de rebaixamento da Premier League.

Desde que o clube foi adquirido pelo fundo de investimento saudita, diversos nomes para o cargo de treinador têm sido especulados, mas nenhum foi oficialmente confirmado pelo novo grupo gestor. Atualmente quem está no topo da lista é o português Paulo Fonseca, de 48 anos. Na temporada passada, o profissional conseguiu um bom rendimento no comando da Roma, da Itália. Fonseca também tem passagens por Shakhtar Donetsk (da Ucrânia) Braga, Porto e outros clubes portugueses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo