Futebol Internacional

Demitido pelo PSG, Thomas Tuchel entra na mira do Chelsea, diz portal

FOTO: PASCAL GUYOT/AFP via Getty Images

Vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, o alemão Thomas Tuchel acabou demitido pelo clube francês em uma decisão que pegou a muitos de surpresa. Agora livre no mercado, o ex-técnico do PSG pode ter como destino o futebol inglês. De acordo com informações divulgadas pelo portal “The Athletic” nesta segunda-feira (04), o Chelsea tem monitorado o mercado de treinadores diante do desempenho ruim da equipe sob o comando de Frank Lampard.

Atualmente a equipe londrina ocupa apenas a oitava colocação da Premier League com 26 pontos, sete a menos do que o líder Liverpool, que ainda tem um jogo a menos. Nos últimos sete jogos que a equipe disputou na competição, conseguiu apenas uma vitória, quando superou o West Ham por 3 a 0. No mesmo período foram ainda quatro derrotas e um empate.

A situação do Chelsea é a pior já vivida pelo time desde foi adquirido pelo russo Roman Abramovich, em junho de 2003. Para a atual temporada o investimento feito foi bastante alto e a expectativa era de melhores resultados dentro de campo. O clube da capital inglesa ganhou disputas pelas contratações de Timo Werner, Kai Havertz, Hakim Ziyech, Thiago Silva e Ben Chilwell.

A última edição da Premier League vencida pelo Chelsea foi na temporada 2016-17, mas o último título em âmbito nacional veio na temporada seguinte, quando conquistou a Copa da Inglaterra. O Chelsea atingiu o patamar mais elevado na Europa quando venceu a Liga dos Campeões na temporada 2011-12 e teve seu mais recente título europeu em 2018-19, na Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo