Athletico

Demitido sem perder: James Freitas não é mais treinador dos aspirantes do Athletico

gustavo oliveira/athletico

Segundo informações de Monique Vilela, da Rádio Banda B, James Freitas não é mais técnico do elenco de aspirantes do Athletico. Sem perder nenhum jogo (uma vitória e quatro empates), James deixa o cargo após Paulo Autuori e Ricardo gomes pedirem demissão no dia de ontem (8). O furacão enfrenta o Rio Branco na quinta-feira (10) pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, e provavelmente será comandado pelo auxiliar Gustavo Caiche, que assume o treino desta terça-feira.

+Mudanças? Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico

Desde o domingo a diretoria do Athletico já desejava a saída do treinador. Após o quarto empate seguido, num jogo que envolveu alterações questionáveis e a perda de uma vantagem de dois gols, o trabalho do técnico ficou insustentável internamente. Paulo Autuori, que apostou no profissional desde o início, decidiu deixar seu cargo de diretor técnico sabendo da provável demissão de James, Ricardo Gomes seguiu o mesmo caminho.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

James Freitas assumiu o elenco de aspirantes athleticano no dia três de janeiro, na reapresentação. Desde então teve cinco jogos, com apenas uma vitória: contra o Paraná na primeira rodada do campeonato estadual. Empatou nos últimos quatro jogos: duas vezes em zero a zero, contra Maringá e Independente São Joseense, uma em um a um, contra o Londrina, e a última, em dois a dois, contra o União, jogo que desencadeou toda a cobrança.

O treinador gaúcho deixa o Athletico na sétima posição no Campeonato Paranaense, cinco pontos atrás do líder Operário. O time marcou quatro gols e sofreu três em seu comando, que além da diretoria, era questionado pelos torcedores. A insistência no esquema tático de três zagueiros era o mais comentado, o que foi respondido por James em entrevista coletiva pós-jogo no domingo:

-Na realidade nós temos a possibilidade de fazer um 4-4-2, que é outra plataforma que já está melhor treinada. Para este jogo tivemos que nos concentrar na recuperação dos atletas e não tivemos tempo necessário para ajustar a mudança de sistema. A preocupação tem sido muito mais para conseguirmos recuperá-los [os jogadores] do que treinarmos a variação de plataforma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo