São Paulo

Demora de Diniz para mexer equipe durante empate deixa torcida incomodada

FOTO: Staff Images / CONMEBOL

Quem assistiu ao empate em 2 a 2 entre São Paulo e River Plate nesta quinta-feira (17) no Morumbi percebeu uma atitude que tem acontecido há alguns jogos da equipe paulista. Nas últimas partidas, o técnico Fernando Diniz demorou para trocar peças do time durante os 90 minutos. Esse atraso para mudar alguns jogadores gerou incômodo, principalmente entre os torcedores do Tricolor.

                 

Na partida de hoje, a primeira substituição feita pelo treinador são-paulino aconteceu somente aos 32 minutos do segundo tempo: Pablo, apagado na partida, deu lugar a Brenner. Depois, Paulinho Bóia e Toró entraram em campo, nas vagas de Vitor Bueno e Gabriel Sara respectivamente. Mudanças essas feitas aos 40 minutos da segunda etapa. As trocas realizadas por Diniz não surtiram efeito, deixando o torcedor na bronca.

Setoristas do São Paulo no Esporte News Mundo, Gabriella Brizotti e Rafael Nardy também comentaram sobre a continuidade da equipe titular por tantos minutos.

Em entrevista coletiva ao final da partida, Diniz explicou as substituições tardias:

– Achei que o time estava bem, mais perto de ganhar do River (Plate). A gente não faz substituição só por fazer. Achei que, se fizesse antes, não ia ter o efeito que gostaria. Então, tive um pouco mais de paciência e fiz no momento que achei adequado”, declarou.

MUDANÇAS TARDIAS TAMBÉM ACONTECERAM NO BRASILEIRÃO

Os atos de Fernando Diniz com relação a substituições puderam ser vistos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, o técnico também colocou jogadores descansados em campo perto do fim. Contra o Santos, no empate em 2 a 2 fora de casa, a primeira mexida veio aos 52 minutos – vale destacar que a partida ficou parada 17 minutos por apagão nos refletores da Vila Belmiro –, com as entradas de Paulinho Bóia e Brenner nas vagas de Vitor Bueno e Hernanes. Depois, aos 55, Tchê Tchê deu vaga a Luan.

E mesmo nas partidas em que a equipe venceu, algumas mexidas vieram no fim do jogo. Na vitória contra o Athletico-PR, em jogo adiantado da 11ª rodada, Luan entrou no lugar de Tchê Tchê aos 47 minutos. Naquele momento, o Tricolor levava pressão paranaense desde os 30 minutos da segunda etapa, mas levou os três pontos.

Com o empate no duelo contra o River Plate, o São Paulo caiu para a terceira posição do grupo D, com quatro pontos. O líder é a LDU, próxima adversária do Tricolor, com seis pontos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo