Demora do Internacional para abrir negociação não agrada Marco Silva

Divulgação/Everton FC

O Internacional segue na busca pelo novo treinador, após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, na última sexta-feira (11). Oferecido por intermediários e aprovado pela direção colorada, o nome de Marco Silva ganhou força nos bastidores do clube e, hoje, está entre os nomes analisados — junto de Diego Aguirre e Lisca, esse como menos força.

Segundo apurado pelo Esporte News Mundo, o técnico português de 43 anos gostou da ideia de treinar o Inter, de trabalhar no futebol brasileiro. Porém, um detalhe incomoda: a demora dos gaúchos em abrir negociação. Desde sexta-feira (11) até esta quarta-feira (16), nenhum contato formal foi feito — nem mesmo com os outros treinadores analisados. Marco Silva, neste momento, prioriza o Colorado, mas é preciso procurá-lo até esta quinta-feira (17), o prazo final.

O salário do técnico português, com a inclusão da comissão técnica, está entre 1,5 e 2 milhões de euros anuais livre de impostos. Ou seja, entre R$ 750 e 900 mil mensais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

NEGOCIAÇÃO NA TURQUIA

Marco Silva está em negociação com o Fenerbahçe há alguns dias. Uma proposta do clube turco foi feita, mas ainda sem resposta do técnico. O português ainda prioriza o Internacional e, por isso, não se definiu na Europa.

Não é a primeira vez que Marco Silva tem o nome ligado a um clube brasileiro. No ano passado, ele foi ventilado no Flamengo para substituir Jorge Jesus, mas não houve acordo entre as partes — Domènec Torrent foi o escolhido pelo clube carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo